Menu

flavio.fonseca.ufmgFlávio Fonseca é professor do departamento de Microbiologia do ICB e pesquisador do Centro deTecnologias de Vacinas da UFMG

Flávio da Fonseca foi agraciado, ao lado de Sandra Goulart, a qual recebe ainda a distinção do Grande Mérito, destinada a dirigentes do alto escalão

 

A reitora Sandra Regina Goulart Almeida e o professor Flávio Guimarães da Fonseca, do ICB, receberam nesta segunda-feira, 22, a medalha da Ordem do Mérito Legislativo, concedida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

reitora.oradoraoficial.meritoA reitora Sandra Goulart, agradeceu pela honraria e lembrou: "Que o espírito de Minas nos inspire sempre no caminho dessa construção, que só pode ser conjunto" - Reprodução, por Marcus Vinicius ACBio ICB UFMG Agraciada com o grau Grande Mérito, Sandra Goulart (foto maior) foi designada oradora oficial da cerimônia realizada no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, com transmissão da TV Assembleia, do Portal da Assembleia e do canal da ALMG no YouTube, onde pode ser assistida, além de outras atividades do dia.

O grau de Grande Mérito é destinado a soberanos, chefes de Estado e de Governo; governadores; vice-governadores; presidente da ALMG; presidentes de órgãos de Justiça e do Legislativo estaduais e federais e outras personalidades de hierarquia equivalente.

Como um dos coordenadores do CT Vacinas da UFMG, onde são desenvolvidos os estudos da vacina SpiN-TEC, contra a covid-19, Flávio da Fonseca será agraciado por suas ações no enfrentamento da pandemia e de comunicação da ciência ao público.

O tema da edição deste ano é Mineiras e mineiros na recuperação econômica e social do estado no pós-pandemia, destacando a atuação das instituições unidas à sociedade, em prol da vida.

A MEDALHA

Criada em 1982, a Ordem do Mérito Legislativo é concedida pela ALMG a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham se destacado por iniciativas de relevância pública e de promoção da cidadania. Os agraciados são indicados pelo Conselho da Ordem do Mérito Legislativo, liderado pelo presidente da Assembleia, deputado Agostinho Patrus (PV). A condecoração é concedida nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito.

Grande Mérito – Destinado a soberanos, chefes de Estado e de governo, governadores, vice-governadores, presidente da ALMG, presidentes de órgãos de Justiça e do Legislativo estaduais e federais e outras personalidades de hierarquia equivalente.

Mérito Especial – Destinado aos membros da Mesa da Assembleia, a deputados estaduais, secretários de estado, senadores, deputados federais, ministros de tribunais superiores, presidentes de tribunais, desembargadores, oficiais generais, embaixadores, enviados extraordinários, reitores de universidades, cientistas, entre outros.

Mérito – Destinado a cônsules, magistrados, membros do Ministério Público, militares, professores, escritores, funcionários públicos, desportistas e outras personalidades de hierarquia equivalente.

 

 

Com as assessorias de comunicação da ALMG e da UFMG

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo