Menu

José.LuizCom profundo pesar comunicamos o falecimento, por complicações da covid-19, do servidor aposentado, José Luiz da Costa, Técnico em Laboratório do Departamento de Fisiologia e Biofísica.

Por muitos anos, José Luiz trabalhou no Laboratório de Fisiologia Renal, ainda durante a liderança do professor Fernando Alzamora, onde assessorava nas pesquisas e nos experimentos de pós-graduação. Ele também atuava ativamente nas aulas práticas da graduação no departamento de Fisiologia.

No período da noite, por vários anos, atuou como técnico na área de Fisiologia da Pontifícia Universidade Católica (PUC MG). Ainda não há informações sobre supultamento ou outra celebração póstuma.

À família, a Comunidade do ICB manisfesta seu sentido pesar.

 

JoséLuiz.Prof.Beraldo.maio.1982José Luiz, ao centro o professor Wilson Beraldo, e um pesquisador. Maio de 1982. Fotos: Arquivo Pessoal"José Luiz era um técnico muito dedicado e correto em suas atitudes e deveres. Tinha um temperamento forte, mas era admirado pela sua tenacidade, dedicação ao ensino e pela qualidade do trabalho desenvolvidos por ele ao longo de sua carreira. Muito inteligente, ele foi contratado pelo professor Wilson Teixeira Beraldo, pouco antes de o ICB ir para a Pampulha, e, depois teve sua contratação como técnico foi oficializada em concurso. Estou certo da consternação do corpo administrativo e docente, e de vários pós-graduandos, espalhados não só pelo Brasil quanto pelo exterior. Além de mim, José Luiz trabalhou também com o técnico José Roberto da Silva, e com professores tais como Fernando Alzamora, Maria Aparecida Vieira, Robson Augusto dos Santos e vários outros".
Darcy Ferreira dos Santos - Técnico de Laboratório do Departamento de Fisiologia e Biofísica por 50 anos, aposentado

"Perdemos um grande amigo"
José Roberto da Silva - Técnico de Laboratório Aposentado do Departamento de Fisiologia e Biofísica

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo