Menu

Atividades Essenciais

Diretores do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, professores Carlos Rosa e Élida Rabelo, enviaram mensagem a todos os servidores professores e técnico-administrativos desta unidade acadêmica alertando para a importância do "fique em casa", para a segurança de todos.

A mensagem dos diretores chama a atenção para a enorme importância das recomendações feitas em Nota à Comunidade da UFMG, compartilhada com toda a Comunidade do ICB (e aqui, neste link), publicada pela reitora Sandra Regina Goulart Almeida e pelo vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira, nesta sexta-feira, dia 12, com base  em recomendações do "Comitê de Enfrentamento à Covid-19",  da Prefeitura de Belo Horizonte.

A mensagem do ICB reforça a mensagem pedindo "um esforço especial" de todos, neste momento preocupante da pandemia: Evite vir ao ICB nessas duas próximas semanas e não permita que seus alunos venham.

De acordo com as resoluções anteriores da Congregação em relação à permissão de entrada no prédio, só devem ser realizadas atividades essenciais, definidas anteriormentepor por esse órgão deliberativo e normativo superior da administração do nosso Instituto:

Foram consideradas atividades essenciais no ICB:
1- Testes diagnósticos para covid-19;
2- Manutenção de culturas de células, e de outras coleções vivas (plantas, microrganismos, etc);
3- Manutenção de biotérios;
4- Experimentos/serviços, os quais não podem ser interrompidos no momento;
5- Manutenção de equipamentos de grande porte ou que necessitem de cuidados especiais.

"Nesse momento, mesmo outras pesquisas realizadas com covid-19, que não sejam voltadas ao diagnóstico, também devem, se possível, serem interrompidas. Contamos com a colaboração de todos!", declaram Carlos e Élida, desejando ainda: "Fiquem bem e fiquem em casa".

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo