Menu

Cida.Leite.in.memorianCom pesar informamos o falecimento de Maria Aparecida Leite, irmã da professora Maria de Fátima Leite, ocorrida hoje, 18/12/2020, na Santa Casa de BH, em decorrência da covid-19.

Aparecida contribuiu diretamente com o ICB quando, no começo da pandemia, doou mais de 600 máscaras de tecido para a Diretoria repassar para as equipes de Limpeza, Segurança e outras pessoas que frequentavam o prédio. Essas máscaras eram fabricadas por ela e um grupo de senhoras do Projeto Máscara Solidária, da cidade de Piracicaba, interior de Minas Gerais, com o objetivo de serem doadas. Segundo Maria de Fátima, à época sua irmã justificou a doação como "uma forma de agradecer à UFMG pelo excelente empenho e trabalho feito para ajudar a população na luta contra a covid-19”. O corpo de Maria Aparecida será cremado, em cerimônia restrita à família, segundo protocolos de saúde atuais.

Na semana passada faleceu, também em decorrência da covid-19, o pai da professora Maria de Fátima Leite. Antônio Leite, 94 anos, que vivia na cidade de Rio Piracicaba, onde foi farmacêutico "e sempre muito empenhado nas questões de saúde da população local", como relata ela.

A Comunidade do ICB, servidores e estudantes, se solidarizam com a professora Maria de Fátima Leite e com toda a sua família, aos quais se expressam os mais profundos pêsames.

 

 

Atualizada em 20/12/2020, ás 11h10.

Pesquisar

Facebook Twitter YouTube Flickr SoundCloud

Topo