Menu

O equinocio dos sabias

A Comissão Organizadora do 5º Prêmio ABEU, da Associação Brasileira das Editoras Universitárias, divulgou nesta terça-feira, 1º de outubro, os finalistas da premiação. Na categoria Ciências da Vida está o livro "O equinócio dos sabiás: aventura científica no seu jardim tropical", do professor Marcos Rodrigues, do Departamento de Zoologia do Instituto de Ciências Biológias da UFMG.

Ao todo foram disputadas oito categorias. Além de Ciências da Vida, o certame também contemplou obras nas categorias Ciências Sociais; Ciências Sociais Aplicadas; Linguística, Letras e Artes; Projeto Gráfico; Tradução.

 Os vencedores só serão conhecidos durante a cerimônia de entrega do Prêmio, realizada em 22 de novembro, às 18h, no teatro da Unibes Cultural (R. Oscar Freire, 2500, Sumaré), na capital de São Paulo.

5 premio abeu 2019Segundo a Associação houve um aumento de 20% no número de obras inscritas em relação ao ano anterior. O objetivo da premiação é incentivar a qualificação das edições das casas editoriais universitárias, bem como fomentar a produção técnico-científica, em relação tanto à excelência dos conhecimentos veiculados pelos títulos quanto à concepção estética das edições.

 

NOTÍCIA RELACIONADA

"Equinócio" convida a uma aventura científica no seu jardim tropical - 23.05.18

 

SINOPSE

O início da primavera é o ponto de partida para uma viagem pelo jardim tropical, descrito neste livro através de seu ciclo de vida, suas plantas e animais mais comuns e das relações entre eles: raposas-voadoras, gibões, papagaios, cigarras, gaivotas, corvos, árvores mortas, cupins, tempestades, cães caçadores, flores brancas de cactos, morcegos, beija-flores e dinossauros vem ao meu jardim e contam suas histórias, que nos levam aos confins do mundo. Vamos à África, à Suíça, ao Mar do Norte, ao Mississípi e à Nova Zelândia para mostrar o que é um jardim tropical. A vida e suas interações estão diante de nossos olhos, mesmo que o jardim seja o simples vaso de violetas encostado num canto qualquer de um apartamento. (Onde encontar)

 

MAIS INFORMAÇÕES

Prof. Marcos Rodrigues · . (31) 3409-2907

 

(Com informações da Associação Brasileira das Editoras Universitárias)

Pesquisar

Facebook Twitter YouTube Flickr SoundCloud

Topo