Menu

 

Medicina genômica capa 2

Até o dia 30 de julho o Laboratório de Diversidade Genética Humana do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG está com inscrições abertas para curso teórico-prático de extensão tecnológica: Next Generation Sequencing (NGS) para Medicina Genômica: Teoria e Prática Bioinformática. O Curso ensina como usar tecnologias de sequenciamento de nova geração no diagnóstico, prognóstico e pesquisa em medicina genômica.

O curso é direcionado a profissionais que atuam na área de “inovação e saúde”, e vai abordar várias metodologias de diagnóstico e prognóstico em diversas especialidades clínicas e de pesquisa. 

Os participantes vão comparar conceitos e técnicas e aspectos econômicos de métodos clássicos com as tecnologias de sequenciamento de nova geração. Se tratará de questões relacionadas à implementação de um laboratório de NGS e terceirização das análises; desenho experimental e preparação de bibliotecas considerando a relação entre material biológico, a interface wetlab e drylab; além de análises bioinformáticas de dados de NGS e a interpretação desses dados e laudos.
O curso é uma parceria entre o LDGH e a Mosaico Translational Genomics para atuar no mercado de inovação em temas de genômica humana e biologia computacional aplicadas à Medicina de Precisão.

SERVIÇO

Next Generation Sequencing para Medicina Genômica
1 a 5 de agosto de 2019
35 horas
Local: Instituto de Ciências Biológicas (G423, quarto andar)
Programação

INSCRIÇÃO

Até o dia 30/07/2019, no Site da Fundep
http://www.fundep.ufmg.br/curso-next-generation-sequencing-para-medicina-genomica/

Mais informações para imprensa

Professor Eduardo Martín Tarazona Santos
Departamento de Genética, Ecologia e Evolução
E-Mail:
Telefone: (31) 3409-2572

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo