Menu

wis mda solasO British Council e o Museu do Amanhã abriram inscrições gratuitas para as 35 vagas do programa de formação Mulheres na Ciência e Inovação, voltado para pesquisadoras que desejem inovar e empreender em áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharias e Matemática). O programa, que visa fortalecer a liderança feminina na inovação de base científica e tecnológica, consiste em um curso de uma semana (26 a 31 de agosto de 2019), em tempo integral, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

INSCRIÇÕES: Clique aqui.

A formação prevê o ensino de “noções de estruturação de modelo de negócios, branding, direito intelectual, as quais são características necessárias para as empreendedoras, dentre outros”, explica post publicado na página web da British Council. As candidatas precisam no mínimo cursar a graduação, desenvolver alguma inovação de base científica e/ou tecnológica e desejar empreender. Duas participantes serão selecionadas para estágio de dez dias no Reino Unido em instituições ou empresas relacionadas ao objeto da inovação.

PARA SE INSCREVER
A pesquisadora deve preencher seus dados pessoais, descrever seu projeto e a solução proposta de forma sucinta, em até 15 palavras. Além de informações sobre o estágio de desenvolvimento da iniciativa (ideia, projeto ou empresa), e sua área principal ("Ciências Biológicas e/ou ciências da vida" é a primeira opção), é preciso também contar um pouco da relação da concorrente à vaga com a pesquisa científica, a inovação e o empreendedorismo.

SERVIÇO
Inscrição: 31 de maio a 30 de junho de 2019
Anúncio das selecionadas: a partir de 29 de julho de 2019
Realização do curso: 26 a 31 de agosto de 2019
Realização das study missions: fevereiro de 2020
Inscrições: Clique aqui.

 

DÚVIDAS

 

Pesquisar

Facebook Twitter YouTube Flickr SoundCloud

Topo