Menu

Fight for universal acceptance of people with autismA epilepsia atinge entre 1% e 2% da população mundial. Apesar de grandes avanços registrados nos últimos anos no seu tratamento, ainda hoje a doença é cercada de estigmas e preconceitos, decorrentes da desinformação e do despreparado da sociedade e das famílias. Embora essa situação negativa possa impactar sobre a educação e a vida social dos portadores da doença, ainda não existem políticas públicas voltadas para um melhor enfrentamento desse quadro.

Buscando reverter esse quadro, nos dias 27 e 28 de maio, segunda e terça-feira, na Faculdade de Medicina da UFMG, o programa de extensão Agere/UFMG (Grupos de Ações educativas relacionadas à Epilepsia) e a Liga Acadêmica de Epilepsia (LAE), realizam a 12ª edição do Curso Tópicos em Epilepsia.

Coordenado pela professora Juliana Carvalho Tavares, coordenadora do Programa Agere, do Departamento de Fisiologia e Biofísica e do Núcleo de Neurociências (NNC) do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, o curso tem o objetivo de capacitar um maior número de pessoas para lidar melhor com a realidade da epilepsia e, desta forma, promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas com a doença. Ele é dirigido à população em geral, mas também a estudantes e profissionais da área da saúde e educação.

As inscrições devem ser feitas no site da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e Administrativas e Contábeis de Minas Gerais - Ipead

SERVIÇO
XII Curso Tópicos em Epilepsia
27 e 28 de Maio de 2019.
Faculdade de Medicina da UFMG (Av. Prof. Alfredo Balena, 190. Região Hospitalar de Belo Horizonte. Bairro. Santa Efigênia)
Horário: 18h30 h às 21h30min.
Número de vagas: 100
Valor: R$25,00 (haverá emissão de certificado)
Site para inscrição: http://conveniar.ipead.com.br/eventos/

 

OUTRAS INFORMAÇÕES
FACEBOOK: https://m.facebook.com/profile.php?id=100005285532558&ref=content_filter
FACEBOOK: liga.epilepsia/Liga Acadêmica de Epilepsia
E-MAIL:
INSTAGRAM: @laepilepsia

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo