Menu
eletroeletronicos.imagem meramente ilustrativa

Equipamentos pessoais também podem ser descartados, uma vez que não há custos para a UFMG

No dia 2 de maio o Departamento de Gestão Ambiental (DGA), órgão da Pró-reitoria de Administração da UFMG, realiza mais uma coleta de resíduos eletroeletrônicos não patrimoniados na Universidade. Para fazer esse descarte os detentores de equipamentos institucionais precisam garantir de que o material não é patrimoniado. Para isso precisa assinar um Termo de Compromisso fornecido pelo DGA (Clique aqui para baixar o documento), atestando isso.

VEJA O QUE PODE SER DESCARTADO como resíduo eletroeletrônico: monitor, teclado, mouse, laptop, CPU, rádio, impressora, telefone, eletrodomésticos e equipamentos de comunicação e informática em geral (não patrimoniado).

A partir de segunda-feira, dia 29 de abril, os interessados já vão poder depositar o material num container plástico - que será colocado no bloco J1, próximo ao caixa eletrônico do Banco do Brasil, pela equipe da Gerência de Resíduos e Biossegurança (Geres). No dia 2 de maio a coleta será feita ainda pela manhã.

Segundo o DGA A coleta de eletroeletrônicos é realizada desde 2013, trimestralmente. Os resíduos são doados a empresa especializada, pois as associações e cooperativas de reciclagem habilitadas não trabalham com esse tipo de material. Ainda de acordo com o DGA esse trabalho está em sintonia com a legislação vigente, em especial ao Licenciamento Ambiental do campus Pampulha e ao Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Especiais (PGRSE) –, que estabelece as diretrizes para gestão de resíduos na UFMG.

CYBER CONSCIENTIZAÇÃO
Se desejar, ajude também a conscientizar os amigos. Tire uma foto do seu resíduo e envie para o Facebook institucional do ICB, que irá publicá-la como um bom exemplo  ().

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo