Menu

VI Encontro Científico Nacional

De 19 a 21 de fevereiro de 2019 a Sociedade Brasileira de Fisiologia (SBFis) realiza o “VI Encontro Científico Nacional do Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas (PMPGCF)” para comemorar 10 anos do início das atividades do Programa (https://www.multicentricosbfis.com/). O evento ocorre no Centro de Atividades Didáticas (CAD1) da UFMG.

O Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas: Fisiologia e Farmacologia, do Instituto de Ciências Biológicas, atua como Instituição Nucleadora e foi um dos principais apoiadorae para a criação do Programa Multicêntrico.

O PMPGCF foi o primeiro curso de Pós-graduação em rede proposto por uma Associação Científica e criado, com apoio da CAPES, para ampliar a formação de doutores e contribuir para a nucleação de novos programas de pós-graduação na área de Ciências Fisiológicas. O Programa reúne orientadores distribuídos em 13 Instituições Associadas (UEL, UERN-Mossoró, UFBA-Vitória da Conquista UFG, UFPB, UFRJ-Macaé, UFRRJ, UFSC, UFVJM, UNESP-Araçatuba, UNIFAL, UNIPAMPA) e docentes de 6 Instituições Nucleadoras (UFMG, UFRGS, UFRJ, USP-RP, USP-SP-IB, USP-SP-ICB

"Temos orgulho de ter contribuído com esta iniciativa pioneira e, ao longo dos 10 anos de atividade, o impacto acadêmico-científico em diferentes instituições e regiões do país foi muito expressivo", conta a professora Maria Jose Campagnole-Santos, Presidente da SBFis 2017-2018. Além de 80 orientadores, hoje o PMPGCF tem mais de 150 alunos distribuídos nas Instituições Associadas e já titulou entre mestres e doutores, 200 estudantes em 8 estados da federação. "Estes são motivos importantes para, o PGFisFar e a SBFis celebrarem esta data com o tradicional Encontro de Pesquisa do Programa", conclui.

Facebook Twitter YouTube Flickr SoundCloud

Newsletter

Pesquisar

Topo