Menu

 Dia de Cientista Germinar 1 4Dia da Cientista / Foto: http://foconanoticia.com.br

A Gerdau, em parceria com o Laboratório de Ecologia de Bentos que pertence ao Departamento de Biologia Geral do ICB, promoveu mais uma edição do “Dia de Cientista”. Os alunos do Centro de Educação Tecnológica, de Congonhas, e da Escola Municipal Vereador Aleixo de Matos, de Conselheiro Lafaiete, tiveram a oportunidade de conhecer o Biocentro Gerdau Germinar e aprender, de forma teórica e prática, sobre bioindicadores de qualidade da água.

Além de realizarem atividades práticas nos laboratórios, no riacho do Biocentro e no reservatório Soledade, os estudantes participaram de uma palestra sobre o programa de biomonitoramento das bacias hidrográficas na visão de Bioindicadores de Qualidade de Água.

De acordo com a analista de Desenvolvimento Ambiental do Programa Gerdau Germinar, Fernanda Montebrune, as atividades proporcionaram aos alunos a oportunidade de vivenciar, em campo e em laboratório, as atividades realizadas por pesquisadores, simulando as etapas de estudos dos Bioindicadores de Qualidade de da Água em bacias hidrográficas. “Acreditamos que além da experiência vivenciada pelos alunos, as atividades destacam a importância da preservação das bacias e sua biodiversidade. Ao final, os alunos se tornam agentes multiplicadores e comprometidos em contribuir para a conservação dos recursos naturais”, afirmou.

Leia o restante da reportagem em: http://bit.ly/2ursvg1

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo