Menu

pint of science bh

Do dia 14 a 16 de maio acontece o Pint of Science - evento de divulgação científica que leva pesquisadores de Universidades e institutos de pesquisa para conversar com o público sobre ciência de forma leve e descontraída. O evento, idealizado em 2013 na Inglaterra, já acontece em mais de 20 países e veio ao Brasil em 2015.

Em Belo Horizonte, os encontros serão realizados em diversos bares da cidade. Algumas das palestras serão ministradas por professores da UFMG, incluindo pesquisadores do Instituto de Ciências Biológicas (ICB/UFMG). A programação conta com conversas sobre astronomia, fake news, doenças hepáticas, entre outros assuntos.

A entrada é gratuita - pagamento apenas do que é consumido no local - e não há necessidade de inscrição. Também não são emitidos certificados de participação. Durante os três dias, os bate-papos começam às 19h30 e vão até às 21h.

Do ICB, participa o prof. Bruno Rezende de Souza (Departamento de Fisiologia e Biofísica), no dia 14 de maio, na Cantina do Lucas - com o tema “Me engana que eu gosto: Fake News em pauta”.

No dia 15 de maio, com o tema “Ciclos circadianos: o tic-tac do nosso relógio biológico”, a profa. Maristela de Oliveira Poletini (Departamento de Fisiologia e Biofísica) apresenta-se na Villa Floriano Pizzaria; além da profa. Betânia Paiva Drumond (Departamento de Microbiologia) com o tema “‘Cadê o vírus que estava aqui?’: vírus e mutação”, também no dia 15, na Cafeteria MM Gerdau.

Já no dia 16, a profa. Santuza Maria Ribeiro Teixeira (Departamento de Bioquímica e Imunologia) participa de bate-papo com o tema “CRISPR-Cas9: retalhando genes e costurando o tecido da vida”, no Filé Espeto & Cia.

Para conferir a programação completa e os endereços das paletras, acesse o site do evento: https://pintofscience.com.br/events/belohorizonte

Facebook Twitter YouTube Flickr SoundCloud

Newsletter

Pesquisar

Topo