Menu

Dentro das comemorações do Dia Mundial da Descoberta da Dupla Hélice de DNA, o ICB realiza no dia 25 de abril um concurso de representações criativas da molécula do DNA. Não há pagamento de nenhuma taxa e qualquer pessoa interessada no assunto pode participar. Para isso basta enviar email () informando o que o ICB deve providenciar para a exposição (uma mesa ou energia eletrica, por exemplo). O melhor trabalho vai receber um prêmio de R$500 e um diploma de reconhecimento.

A visitação à exposição também é aberta a todos os interessados, e acontecerá durante todo o dia 25/4/2018, no saguão do ICB, que fica no campus Pampulha da UFMG, em Belo Horizonte (Mapa).

Para participar exposição é importante se inscrever, na Assessoria de Comunicação Social do ICB, presencialmente (Bloco J1, sala 173), das 8h às 17h) ou por email (), até o dia 23 de abril, segunda-feira.

egundo a professora Andréa Macedo, organizadora do evento, a inscrição no prazo é importante para garantir o espaço e as condições necessárias para o trabalho ser adequadamente apresentado, como a disponibilização de pontos de energia, água ou luz, por exemplo. Mas, aqueles que não se inscreverem no prazo regulamentar também vão poder participar da exposição.

"Até as 12h, quando começa a avaliação dos trabalhos por parte da comissão avaliadora, ainda será possível se inscrever. Mas, aí, não será possível garantir as condições ideiais para que o trabalho seja exposto, uma vez que não haverá mais tempo hábil para este planejamento", diz, tentando prever alguma criatividade que possa surpreeender pelo ineditismo.

Saiba mais sobre o evento: Evento no ICB celebra o Dia Mundial da Descoberta da Dupla Hélice de DNA. Confira a programação

 

PARA FAZER A INSCRIÇÃO basta informar:

- Nome do interessado;
- Nome do responsável (caso seja outra pessoa);
- Nome do trabalho com breve apresentação;
- Área física necessária para a exposição;
- Materiais necessários para a exposição do trabalho;
- Contatos (E-mail e telefone).

A participação é gratuita, tanto na exposição quanto nas demais atividades do dia (Palestra de Sérgio Pena, seguidad e debate, exibição de filme sobre a história do DNA (em inglês, sem legenda) e distribuição de pipoca e algogão doce.

 

Para mais informações: Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica do ICB - (31) 3409 3011 ou

 

(Atualizada em 23/4/2018. 9h)

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo