Menu

Os professores Carlos Augusto Rosa e Élida Mara Leite Rabelo, candidatos, em chapa única, aos cargos de diretor e vice-diretora do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (ICB), se reuniram com a comunidade do ICB nesta quarta-feira, 21 de março. Por mais de duas horas, eles apresentaram propostas e ouviram sugestões e reivindicações, e reafirmaram seu compromisso de dirigir a Unidade nesse período complexo da realidade brasileira.

Declararando estarem prontos para buscar formas alternativas de fazer o Instituto crescer nas áreas do ensino, pesquisa, extensão e administração, com clareza e objetividade eles se mostraram sensíveis à discussão de mudanças nas regras de representatividade eleitoral de servidores técnico-administrativos e estudantes nas eleições da UFMG, atualmente de 15% do peso ponderado dos votos, para cada um dos segmentos.

VEJA OUTRAS FOTOS DO ENCONTRO CLICANDO AQUIVEJA OUTRAS FOTOS DO ENCONTRO CLICANDO AQUIEles também concordaram com a necessidade de aprimorar a forma de comunicação com os públicos interno e externo. “O ICB precisa mostrar seu valor acadêmico e científico”, sugeriu a professora Virgínia Soares Lemos, da Fisiologia.

Carlos Rosa (CLIQUE AQUI para acessar galeria de fotos do evento)  disse ainda que já estão sendo articulados contatos com políticos, sensíveis às diversas necessidades do Instituto. A deputada Jô Moraes já declarou sua disposição de ajudar (Saiba Mais). “Não temos predileção por nenhum partido. Todos que quiserem ajudar o ICB serão bem-vindos”, afirmou o candidato, que atualmente é o vice-diretor.

A eleição será no dia 4/4, quarta

No encontro foram tratadas questões sobre manutenção, infraestrutura, recursos humanos, novas formas de gestão administrativa, dentre outras.

Com relação ao fato de ser chapa única, os candidatos pedem participação. “Gostaríamos que todos pudessem votar nesta eleição, mesmo que não seja para votar na nossa chapa”, declarou Carlos Rosa, insistindo na importância desse ato político.

Élida Rabelo reforçou: "Estamos abertos a sugestões e demandas. Queremos criar compromissos com a comunidade, mesmo sendo chapa única. E esperamos que a comunidade também tenha compromissos com esta Diretoria".

SAIBA MAIS

A votação, por meio da qual será feita Consulta à Comunidade, será no dia 4 de abril de 2018, uma quarta feira, começando às 8h30. Se eleitos, os candidatos irão dirigir o ICB no quadriênio 2018-2022.

No mesmo dia, a partir das 9h, serão escolhidos os novos membros, em algumas modalidades, do Conselho Universitário da UFMG, órgão superior da administração da Universidade.

Paralelamente, também serão eleitos os membros da nova diretoria do Diretório Acadêmico de Ciências Biológicas, que congrega estudantes dos vários cursos oferecidos no Instituto - menos o de Ciências Biológicas, que tem seu Diretório próprio. O DAICB está sendo reestruturado, após algum tempo sem representantes. 

PROGRAMA
Denominado O ICB que Queremos: Um Instituto do tamanho de suas ações, o programa proposto pelos candidatos destaca a comemoração de meio século do Instituto de Ciências Biológicas em 2018 e apresenta ações voltadas a diversos âmbitos do Instituto, como administração e infraestrutura.

Confira abaixo as ações propostas pela chapa e o currículo resumido dos candidatos.

Conheça as propostas da chapa ICB 2018-2022

Curriculo do Prof. Carlos Rosa

Curriculo da Profa. Élida Rabelo

Resolução 01/2018 - Normas de consulta à comunidade

 

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS:

ICB define chapa única para eleição de sua nova Diretoria

Até o dia 9/03, ICB recebe inscrições para candidatos à nova Diretoria

Venha debater com os candidatos à Diretoria do ICB, nesta quartaVenha debater com os candidatos à Diretoria do ICB, nesta quarta

 

 

Fotos: Marcus Vinicius dos Santos - Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica do ICB

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo