Menu

 

fotoilustra

"Programa Empreenda em Ação - sua ideia pode virar uma empresa" é ofertadapelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular. Inscrições ocorrem até o dia 15/03, com o início das aulas no dia 16/03, sexta-feira.

O curso é voltado para alunos de pós-graduação de todos os programas do ICB e de outras Unidades, desde que voltadas à área de ciências da vida. 

Alunos de graduação também podem se matricular na disciplina. Para isso, é necessário preencher o formulário de disciplina eletiva e dirigir-se à sede do Programa de Pós-graduação em Biologia Celular, localizado no ICB (Bloco J3, Sala 258).

Segundo Rodolfo Giunchetti, professor responsável pela disciplina, o empreendedorismo ainda é uma tema negligenciado no campo das ciências da saúde e biológicas. “Nós precisamos incentivar as pessoas a participarem, pois é uma área que gera um impacto muito grande, não só no mercado”, enfatiza.

 Datas e horários da disciplina (ainda a confirmar):

  • Segundas e/ou Sextas-feiras;
  • 9h e 12h e/ou 14h e 17h.

 

COMPETIÇÃO REGIONAL

A disciplina faz parte de uma iniciativa que envolverá várias outras áreas da UFMG e de universidades mineiras. Trata-se do programa Empreenda. Em ação!, projeto que surgiu na Universidade Federal de Ouro Preto e que, nesta edição, selecionou 16 universidades, públicas e privadas, para uma competição nos moldes dos programas de pré-aceleração de startups.

COMO FUNCIONA?

Os alunos aprenderão a desenvolver um plano de negócio e receberão todo o suporte necessário para desenvolver um projeto”. Os melhores grupos da disciplina competirão com equipes de outros cursos da UFMG. A partir disso, serão selecionadas equipes para participar do DemoDay, na UFOP. “O evento reúne empresas, investidores e incubadoras dispostas a conhecer e investir nas ideias apresentadas pelos alunos”, explica Rodolfo.

Além do programa Empreenda. Em ação!, o curso tem apoio do Biostartup Lab e do Lemonade UFMG.

Confira alguns temas que serão abordados nas aulas:

  1. Quais os cuidados e recomendações fundamentais para o depósito de patente;
  2. Como uma dissertação/tese pode virar uma Biostartup;
  3. Conceitos essenciais na elaboração do plano de negócio na área de Ciências da Vida;
  4. Como elaborar um Pitch do seu trabalho;
  5. O que o investidor e a indústria levam em consideração para aplicar recursos em Biostartups.

Para maiores informações:

Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular (Bloco J3, Sala 258) | (31) 3409-2774

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo