Menu

Pesquisadores, alunos e servidores de instituições mineiras se reúnem na Praça da Liberdade para chamar a atenção de sociedade e poder público para perigos de cortes orçamentários ainda maiores previstos para a área da ciência

marcha.ciencia.Marianna KunrathNeste domingo, 12 de novembro, professores, funcionários, alunos e pesquisadores de várias intuições do estado de Minas Gerais se unem à Marcha pela Ciência, um movimento internacional, surgido nos Estados Unidos e organizado no Brasil pela Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC).

O movimento, que em Belo Horizonte será realizado na Praça da Liberdade, começa às 10 horas, e tem o objetivo de alertar a sociedade para os riscos decorrentes do baixíssimo orçamento previsto para as áreas de ciência, tecnologia e inovação, assim como também para a educação e os reflexos disso no desenvolvimento do país.

Em Minas Gerais, o Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (ICB) é uma das instituições de ensino e pesquisa que integram esta ação vigorosa junto ao governo, ao Congresso Nacional e à população. Nos Estados Unidos, a marcha foi uma reação à tentativa do presidente Trump de aprovar decretos que vão contra evidências cientificamente comprovadas.

marcha ciênciaA SBPC destaca que o fortalecimento da ciência passa pelo fortalecimento da democracia e está diretamente relacionada com a vida de toda a sociedade.

“Este é um acontecimento que justifica convidar os amigos, familiares, estudantes - de todos os níveis escolares, assim como os colegas de pesquisa, professores e todos os trabalhadores da universidades e institutos de pesquisa e ensino de Minas Gerais!”, convida a professora Miriam Teresa Lopes, do Departamento de Farmacologia e coordenadora do curso de pós-graduação em Fisiologia e Farmacologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, que coordena a organização na UFMG.

Vem!

#TRAGASEUCARTAZ

#TodosPelaCiência #ConhecimentoSemCortes

 

ORGANIZAÇÃO:

SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

ICB – Instituto de Ciências Biológicas da UFMG

 cartaz marcha ciência

 

 

CONTATOS PARA A IMPRENSA

Profa. Miriam Teresa P. Lopes – Departamento de Farmacologia e coordenadora do curso de pós-graduação em Fisiologia e Farmacologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG - (31) 3409-2724

 

 

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica
Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais
Av. Presidente Antônio Carlos, 6627. Pampulha. Sala J1-173
Jornalista responsável: Marcus Vinicius dos Santos
| www.icb.ufmg.br | (31) 3409 3011
CEP 31.270-901. Belo Horizonte. MG. Brasil.

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo