Menu

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) lançou, no dia 29 de agosto, o Edital 525/2017, que vai selecionar um(a) professor(a) na classe Adjunto A, Nível 1, para atuar no Departamento de Biologia Geral, do Instituto de Ciências Biológicas, na área de Biologia Integrativa: Ecologia e Genética.

Dentre outras exigências, o candidato deve ter o título de doutor em Ciências ou áreas afins e possuir experiência científica e acadêmica comprovada em Biologia Integrativa nas áreas de Ecologia e Genética.

Nas atribuições do cargo estão atividades  pertinentes à pesquisa, ensino no nível superior e extensão, que visem à aprendizagem, à produção do conhecimento, à ampliação e transmissão do saber e da cultura. Também constam entre as atribuições da vaga, atividades de direção, assessoramento, chefia, coordenação e assistência na própria instituição, além de outras previstas na legislação vigente.

As inscrições para o processo seletivo, que começaram no dia 30 de agosto, podem ser feitas até o dia 13 de outubro, na Secretaria Geral do Instituto de Ciências Biológicas (no Bloco M - Sala M1-308), localizado na UFMG, Campus Pampulha (Av. Antônio Carlos, 6627 -Pampulha. Belo Horizonte. MG. CEP 31270-901).

Para o ato da inscrição, é preciso ter, em mãos, todos os documentos exigidos pelo edital, que devem ser apresentados no local indicado, no horário das 8:30h às 11:30h ou das 14:30h às 16:30h, em dias úteis. Além disso, a inscrição só será aceita mediante a confirmação do pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 215,99.

A realização do concurso está prevista para ocorrer entre 13 de novembro de 2017 e 11 de janeiro de 2018. O processo seletivo será composto por prova de títulos, apresentação de seminários e arguição de memorial.

Todas as informações podem ser obtidas no Edital 525/2017, publicado no Diário Oficial da União em 29 de agosto de 2017. Para acessá-lo, acesse este link: https://www.icb.ufmg.br/institucional/concursos/em-andamento .

Facebook Twitter YouTube Flickr SoundCloud

Newsletter

Pesquisar

Topo