Menu

Durante todo o mês de agosto pessoas interessadas na área de Biologia da Conservação podem participar de discussões online sobre “Uso e conservação do solo no Brasil”. Os participantes também podem dar sugestões e estudar nos materiais disponibilizados no portal que faz parte do 4º Simpósio Brasileiro de Biologia da Conservação.

Para participar das discussões online, basta fazer um cadastro gratuito no Portal do Pré-simpósio.

Dentre os temas debatidos estão, a contribuição das florestas para a captura do carbono, a políticas públicas no uso de agrotóxicos e à prática de uma agricultura menos impactante ao meio ambiente. Além desses, outros tópicos relacionados ao uso e à conservação do solo podem ser abordados por indicação do público, segundo Felipe Fonseca, um dos coordenadores do Simpósio.

Para o ecologista, essa rede de interação online tem o objetivo de tornar o evento mais acessível àqueles que não poderiam participar presencialmente, o que ele considera uma das grandes inovações dessa edição do Simpósio.

Ao longo do ano, o portal já promoveu discussões sobre conservação de espécies e ecossistemas, gestão de conflitos por profissionais da conservação, e pesquisa e administração de recursos hídricos.

Os debates online continuam até dezembro, tratando, a cada mês, de um tema diferente. Como resultado, as discussões geradas e os materiais de estudo disponibilizados online serão usados, segundo os organizadores, como base para a elaboração de diretrizes e recomendações para novos rumos da Biologia da Conservação no Brasil.

Presencial

Entre 3 e 7 de dezembro, o 4° SBBC (Clique aqui para acessar) conclui sua programação com os encontros presenciais, que serão realizados no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

O Simpósio é organizado por uma parceria entre as pós-graduações em Ecologia, em Zoologia e em Biologia Vegetal do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, com a Bocaina - Biologia da Conservação. As ONGs Instituto Prístino e Instituto Biotrópicos também participam.

 

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo