Menu

Estudantes da UFMG que se inscreverem nos minicursos oferecidos durante a 69ª Reunião da SBPC, que será no campus Pampulha da UFMG, podem receber certificado de participação para obterem créditos em seus cursos, na forma de Atividades Acadêmicas Complementares. Estudantes assistidos pela FUMP podem se inscrever gratuitamente. A reunião será de 16 a 22 de julho.

CLIQUE AQUI

PARA SABER TUDO

O QUE ACONTECE

NA SBPC DA UFMG

Quem pode se candidatar ao minicurso?

As pessoas que se inscreverem antes para a Reunião. O preenchimento das vagas será de acordo com a ordem de matrícula, e as aulas serão ministradas por professores de instituições de todo o país.

As inscrições vão até 3 de julho, mas as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. São 53 minicursos, com duração de 8 horas, ministrados por profissionais de instituições de todo o país, dentre eles professores e Técnico-administrativos do ICB.

Até o momento, quatro minicursos estão com vagas esgotadas: Astronomia na escola, O universo extremo: as ideias básicas da física de partículas e cosmologia, A ciência por trás do CSI e Curso teórico de produção de cerveja artesanal.

 

Algumas temáticas disponíveis:

Divulgação Científica, Clube de Ciências, Inovações na aula de matemática; Astronomia na escola; Novas metodologias de ensino de física para os níveis médio e superior; Aplicações da energia nuclear na saúde; Ensinando física conceitual; A ciência por detrás dos vulcões; Geologia do petróleo; Saúde e meio ambiente nas escolas e Cronobiologia, entre outros.

Para obter o certificado de frequência, é preciso ter no mínimo de 75% de presença. As atividades ocorrerão simultaneamente, por isso, só é possível matricular-se em um dos cursos.

 

INSCRIÇÕES

Conheça a relação de cursos Clicando aqui (Atividades, conteúdo e forma de inscrição). neste link.

 

 

Atualizada em 9/6/2017

 

(Com Agência de Notícias da UFMG)

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo