Menu

Alunos do ensino médio e de graduação, assim como pré-vestibulandos, podem se inscrever gratuitamente, até 11 junho, para participar das atividades do programa Clubes de Ciência Brasil. Iniciativa de professores da Universidade de Harvard (CdeC), dos Estados Unidos, no Brasil o "Clubes" conta com o apoio de pesquisadores da UFMG, sendo sua sede no Instituto de Ciências Biológicas (ICB).

O programa tem objetivo de despertar nos jovens o interesse pela ciência, por meio de oficinas e mentorias gratuitas, orientadas por pesquisadores da UFMG e de Harvard, com apoio de estudantes de graduação e de pós. Por isso, os participantes serão estimulados a desenvolver pensamento crítico, criatividade e colaboração.

O primeiro encontro do grupo será durante a 69ª reunião da SBPC, que acontece na UFMG entre 16 e 22 de julho de 2017.

Segundo o professor David Soeiro   , do departamento de Parasitologia do ICB, líder do projeto da UFMG, serão 40 horas para cumprir um desafio, supervisionado por pesquisadores das universidades.


SELEÇÃO

Os inscritos serão selecionados a partir do interesse e aptidão em relação aos temas abordados nas quatro oficinas, que irão tratar de: células-tronco e edição genômica (estudo e manipulação genética), Imunologia (sistema de defesa do organismo contra agentes estranhos), epidemiologia (frequência e determinantes das doenças e epidemias e sua aplicação), empreendedorismo científico e inovação. As inscrições, gratuitas, já estão abertas pelo site www.clubesdeciencia.com.br

 
PODCAST

Ouça a pesquisadora Bruna Paulsen (foto), da Escola de Medicina de Harvard e uma das fundadoras do Projeto no Brasil. Ela conversou com o pessoal do Grupo de Estudos em Didática Aplicada ao Aprendizado da Medicina (Gedaam), que integra do Clube de Ciência.

Clique aqui para ouvir a Entrevista

 


MAIS INFORMAÇÕES

Facebook do Clubes De Ciência Brasil

Página Web do Clubes de Ciência

 

    SERVIÇO

    Clubes de Ciência Brasil

    Quem pode participar: Estudantes de todos os anos do ensino médio, pré-vestibulandos e estudantes dos dois primeiros anos da graduação.

       Inscrições: www.clubesdeciencia.com.br (Até 11 de junho)

       Local do evento: Instituto de Ciências Biológicas – Campus UFMG. Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627. Pampulha. BH. MG. (Auditório 3 e outras salas)

    Assista a este vídeo do Clubes de Ciência do México:

 

 

CONTATOS PARA A IMPRENSA

David Soeiro Barbosa - . Departamento de Parasitologia do ICB UFMG. (31) 3409 2973

 

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo