Menu

semanaMA

O ICB vai comemorar a Semana do Meio Ambiente com dois eventos de destaque. Na segunda-feira, 5 de junho, dia Mundial do Meio Ambiente, os professores e alunos do programa de pós-graduação vão falar sobre "Como a tecnologia pode salvar o Planeta".

O debate será no Auditório 3, das 16h às 17h. Após uma apresentação de cerca de 30 minutos, os participantes poderão debater o tema com os pesquisadores do departamento de Biologia Geral, que oferece o curso.

H2O

Na quinta-feira, dia 8 de junho, das 11h30 às 14h, será Inaugurada a escultura "Projeto H2O", dos paisagistas João Jadão - que estará presente no momento da solenidade, Juliana Freitas, Cid Carvalho e Ricardo Oliveira.

Eles recriaram a obra premiada no Festival Internacional de jardins de Ponte de Lima, Portugal, em 2015 e doaram a obra para o ICB. O foco do espaço é uma molécula de água emoldurada por um pórtico de aço, que ganha o status de obra de arte e pode ser apreciada de qualquer ângulo do jardim. Moléculas de água espalhadas de forma lúdica permitem a interação das pessoas e despertam a consciência para o recurso natural mais importante do planeta.

A comemoração é promovida pela Diretoria, em parceria com a Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica do ICB (ACBio).

Mais informações: (31) 3409 3011 ou

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo