Menu

A Visionsert, do qual participam membros da comunidade do ICB, é uma das duas startups vencedoras da 7ª edição do Lemonade – programa de pré-aceleração de startups –promovido pela Fundepar e co-realizado pelo Governo de Minas, por meio do Sistema Mineiro de Inovação (Simi), Sebrae MG e Techmall - aceleradora de startups.

CLIQUE PARA AMPLIARCLIQUE PARA AMPLIARIniciada em 2013 a Visionsert busca inovar o segmento de tratamento oftalmológico por meio de um novo veículo, seguro e eficaz, para substituir o uso diário de colírios no tratamento de diversas doenças oculares. 

O teste em modelo animal comprovou que o insert reduziu a pressão intraocular e promoveu neuroproteção. Em seres humanos, pacientes com glaucoma e com hipertensão ocular também usaram este insert e tiveram a liberação da substância antiglaucomatosa com eficácia semelhante à do colírio já comercializado (Lumigan®), por pelo menos 3 semanas.

"Este resultado é muito positivo e sou muito grata aos realizadores e co-realizadores do Lemonade”, afirma Giselle Foureaux, CEO da Visionsert e professora do Departamento de Morfologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (ICB). “O  investimento que receberemos da Fundepar será imprescindível para viabilizar as fases do ensaio clínico, necessárias para a regulamentação na Anvisa.

A equipe conta ainda com os professores André Augusto Gomes Faraco  da Faculdade de Farmácia, Sebastião Cronemberger do Departamento de Oftalmologia da Faculdade de Medicina, Anderson José Ferreira do Departamento de Morfologia do ICB e Juçara Ribeiro Franca, egressa da Faculdade de Farmácia.. Pessoas que levam à sério o que dizia o polêmico escritor Dale Carnegie, “Se a vida lhe der limões, faça uma limonada”.

LEMONADE
A 7a edição do Lemonade contou com mais de 100 startups inscritas, dessas, 30 foram selecionadas para participar do programa e apenas 15 progrediram para a 2a fase. Ao final da 2a fase, 7 startups foram finalistas. A premiação ocorreu no dia 4 de abril, em Belo Horizonte no Sebrae MG.

 

SAIBA MAIS
Facebook Lemonade

Notícia do Sistema de Inovação

 

 

CONTATOS PARA A IMPRENSA
Profa. Giselle Foureaux - Departamento de Morfologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (ICB)

(31) 3409 3020 ou 3409 3068

 

 


Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica
Instituto de Ciências Biológicas da UFMG
Jornalista: Marcus Vinicius dos Santos
Contatos: (31) 3409 3011)

http://www.icb.ufmg.br

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo