Menu

Capa do livro.O volume 4 do livro Biotecnologia aplicada a Agro&Indústria – fundamentos e aplicações, composto de artigos de mais de 120 pesquisadores, já está disponível para download gratuito na internet.

Organizado pelo professor Rodrigo Ribeiro Resende, do Departamento de Bioquímica e Imunologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG, a obra didática, sucinta e objetiva tem o objetivo de reunir os fatos mais recentes da literatura e os conhecimentos clássicos do tema.

O material pode ser usado por alunos de graduação e de pós-graduação, e também por profissionais que pretendam "se iniciar na área de biotecnologia, utilizando técnicas modernas e qualquer tipo de modelo celular", afirma Resende, para quem o livro pode ser visto como “um guia prático e simples para a bancada de experimentos complexos”.

Quarto volume de uma série sobre biotecnologia, a obra foi organizada com a colaboração dos professores Luiz Renato França, do Departamento de Morfologia do ICB da UFMG e atual diretor do Instituto Nacional de Pesquisa para a Amazônia (Inpa), e Carlos Ricardo Soccol, do Departamento de Biotecnologia da Universidade Federal do Paraná.

SAIBA MAIS

Com 1.069 páginas e 27 capítulos, a obra é estruturada em seis eixos principais: Novos fármacos/quimiometria e modelagem molecular, Síntese de peptídeos, Produção de bioaditivos, Caracterização de proteínas e aplicações na indústria, Genética para melhoramento de plantas e Aplicações diversas para a indústria.

(Com Agência de Notícias da UFMG)

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo