Menu

As edições anteriores do evento reuniram milhares de pessoas, de dentro e de fora da UFMG, na Pampulha - Foto: Ferdinando Marcos - UFMG 2016

O primeiro Domingo no Campus em 2017 será no dia 12 de março, e em três locais: no gramado da Reitoria, no bosque da Escola de Música e na Praça de Serviços do campus Pampulha da UFMG, em Belo Horizonte. O foco desta primeira edição será nos novos estudantes – os calouros –, seus familiares e amigos, para começarmos o ano letivo juntos. Mas o objetivo do evento é reunir todo mundo, integrando a comunidade universitária com a sociedade em geral, e usufruindo do campus de um modo diferente, por meio de atividades que promovam as artes, o teatro, o ciclismo, jogos e brincadeiras. Convivendo.

Até 3 de fevereiro os membros da comunidade UFMG poderão contribuir sugerindo a programação do evento. Para isso, basta preencher o formulário específic0 (Aqui), na forma estabelecida pela chamada lançada em conjunto pelas pró-reitorias de Extensão e Assuntos Estudantis.

A ideia de incorporar o Domingo no Campus como atividade de recepção dos calouros partiu de um grupo de alunos do Instituto de Ciências Exatas (Icex). O evento também integra as comemorações dos 90 anos da UFMG (https://www.ufmg.br/90anos).

Mais informações no facebook do Domingo no Campus

Veja video da TV UFMG (2016)

Fotos: Nesta página: Ferdinando Marcos (2016). Capa do site: Foca Lisboa (2015)

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo