Menu

 Até dia 15 de janeiro estudantes de escola básica podem se inscrever em projeto que busca familiarizar jovem com o método científico

Estudantes de ensino médio, da oitava e da nova série do fundamental – de escolas públicas e particulares – já podem se inscrever para a seleção da primeira turma do UFMG & Escolas – educando para a ciência, em 2017. O curso será oferecido no período de 23 a 27 de janeiro de 2017, no horário das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, nas dependências do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Em torno do tema "O que há de ciência na cozinha", os participantes deste projeto de extensão do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) terão a oportunidade de experimentar a vida em laboratório durante uma semana.

COMO É O CURSO
A proposta é que por meio da busca da solução de um problema – proposto pelos eles próprios, os jovens estudantes da educação básica possam se familiarizar com o método científico ao mesmo tempo em que interagem com cientistas e universitários.

Na maior parte do tempo os jovens estarão realizando experimentos em laboratório. Não serão Estudantes da turma de 2016ministradas aulas nem será feita revisão de conteúdos. A ideia por trás disso é que eles possam ver e sentir como a descoberta científica é fascinante, assim como vivenciar a formulação de hipóteses e a verificação destas hipóteses por meio de experimentos.

INSCRIÇÕES
Gratuitas, elas devem ser feitas pelo site do UFMG & Escolas (Clique aqui para se inscrever), até o dia 15 de janeiro.

Os candidatos selecionados serão avisados por telefone ou por e-mail. O resultado também estará disponível no site no website do projeto UFMG & Escolas.

Quando necessário, as passagens da região metropolitana serão fornecidas.

O ICB fica próximo ao prédio da Reitoria, atrás da entrada da Biblioteca Universitária. CLIQUE AQUI PARA VER O MAPA (5)

 

Mais informações: (31) 3409 2614 ou

Veja mais fotos de 2016 no Flickr do ICB

 

CONTATOS PARA A IMPRENSA
Prof. Ronaldo Nagem -  Coordenador operacional
(31) 3409 2506 / 2626 -
 
Profa. Andrea Macedo - Coordenadora geral
(31) 3409 2526 -
 
 


MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica
Jornalista responsável: Marcus Vinicius dos Santos
  |  www.icb.ufmg.br  |   (31) 3409 3011  |

 

Atualizado em 4/1/2016, às 12h02

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo