Menu

Convocados pela Federação Mineira de Esportes, atletas de Judô e Handebol, estudantes de Ciências Biológicas da UFMG, fazem vaquinha na internet e fazem bonito nos Jogos Universitários Brasileiros, em Cuiabá


Bárbara Alves Porto, na modalidade Judô, Luisa Evangelista e Gabriela da Motta, na modalidade Handebol, participaram, entre 31 de outubro e 11 de novembro, da 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), que ocorreram na Arena do Pantanal, na cidade de Cuiabá, Mato Grosso.

Estudantes do curso de Ciências Biológicas do ICB, elas receberam apoio da Universidade e dos amantes do esporte. “Mesmo com muitas dificuldades, sem a infraestrutura e as condições ideais para treinar, conseguimos participar deste evento tão importante e representar o estado de Minas Gerais e a UFMG”, comemora Bárbara Porto.

Luisa Evangelista (foto à esquerda), atleta do handebol, destaca ainda que “o nível da competição é forte. A maioria das faculdades tem verba e oferecem apoio para seus estudantes treinarem e competirem”, afirma, chamando a atenção para o fato de que estar num evento desse nível incentiva e apoia os atletas, que ainda precisam enfrentar os mesmos desafios de qualquer outro estudante no dia a dia da Universidade.

Bárbara lembra ainda que mais de 50% das medalhas que o Brasil conquistou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foram de atletas universitários.

 Bárbara Porto, da equipe de Judô, aluna do 8º período de Ciências Biológicas da UFMGEquipe de Handebol Feminino da UFMG

 

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo