I Curso de Inverno de Bioinformática

Instituto de Ciências Biológicas/UFMG - Av. Pres. Antônio Carlos, 6627
Belo Horizonte - MG, Brasil

Curso de Inverno de Bioinformática

Um curso de extensão universitária, GRATUITO, oferecido pelo Programa Interunidades de Pós-Graduação em Bioinformática do Departamento de Bioquímica e Imunologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG.

O curso é primordialmente organizado e ministrado por alunos e orientadores credenciados no programa, mas está de portas abertas para receber convidados de outros programas de pós-graduação e instituições que queiram contribuir com a missão da extensão universitária e, por ventura, queiram posteriormente tornar-se um integrante do nosso grupo.

Objetivos

Nosso Curso tem o intuito de despertar o interesse de alunos da graduação e pós-graduação das grandes áreas das Biológicas e Exatas, para esta fusão inovadora e promissora da ciência, que é a Bioinformática.

Curso Modular

Nesta primeira versão do nosso curso, teremos os módulos teórico e prático (com número de vagas mais restrito). No ato da inscrição você poderá optar por assistir apenas o módulo teórico, ou participar dos módulos teórico e prático.

Abordagens

• Genômica
  • Transcriptômica
  • Proteômica
  • Metabolômica

Os temas serão abordados individualmente nos módulos teórico e prático, e também em palestras de inovação tecnológica.

• Período de inscrições: de 10/junho a 26 de junho de 2016.
  • ​Divulgação dos selecionados: até 30 de junho de 2016.

A divulgação dos selecionados para os módulos teóricos ou teórico-práticos do curso será feita no site do curso, e a confirmação da participação será feita em seguida pela comissão organizadora através do e-mail cadastrado.