Curso de Fisiologia Avançada

Categoria :
25/07/2016 08:30 - 29/07/2016 12:30
Local
CAD 1: Centro de Atividades Didáticas de Ciências Naturais/UFMG - Av. Pres. Antônio Carlos, 6627
Belo Horizonte - MG, Brasil

O curso terá duração de 5 dias, abordando temas como: menopausa, uso abusivo de termogênicos, doenças cardiovasculares, nanotecnologia e relógio biológico. Venha aprimorar seus conhecimentos!

Inscrições: http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=7244

Objetivos gerais

Desenvolver a compreensão, aprofundamento e a construção de novos conhecimentos quanto as bases fisiológicas do estilo de vida contemporâneo, destacando-se a influência das tecnologias e da utilização de diferentes substâncias. Busca-se, assim, obter uma visão integrada desde a base molecular-celular à regulação das funções, bem como entender possíveis alterações fisiopatológicas que ocorrem no organismo, a fim de possibilitar maior qualidade para a execução das atividades relacionadas aos profissionais de saúde. Além de, capacitar alunos para o ingresso em programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em todas as áreas da Saúde.

• Compreender os princípios básicos da Fisiologia;
  • Identificar, analisar e entender os principais mecanismos regulatórios de cada sistema do corpo e as bases moleculares e celulares envolvidas nos processos fisiológicos que são influenciados pelo estilo de vida moderno;
  • Entender e discutir sobre as principais alterações fisiológicas decorrentes da influência das tecnologias e uso de diferentes substâncias, relacionando seu uso à diversas patologias.
  • Conhecer e discutir de forma crítica as pesquisas atuais acerca do impacto, na fisiologia humana, dos hábitos da sociedade contemporânea e da utilização de novas tecnologias farmacológicas.

Público-alvo

Estudantes e profissionais da área de Ciências Biológicas, Biomedicina, Medicina, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem ou outros profissionais da área de Saúde que estejam envolvidos ou que desejam aprimorar seus conhecimentos na área de Fisiologia e ingressar em programas de pós-graduação e especialização na área de Fisiologia ou correlatas.

Não há.

Website do curso

Dias do curso

De 25/07/16 a 29/07/16

Relação de temas

• 25/07/16 – Nanotecnologia revolucionando o diagnóstico e a terapêutica.
  • 26/07/16 – Como a rotina afeta a sua saúde: uso excessivo das mídias digitais sobre o metabolismo e comportamento humano.
  • 27/07/16 – Menopausa: da falência ovariana aos fatores de risco metabólicos e cardiovasculares.
  • 28/07/16 – Uso irracional de termogênicos e atividade física: uma abordagem fisiológica do emagrecimento.
  • 29/07/16 – Exercício físico e agentes anabólicos: doenças cardiovasculares em jovens.

• 1 dia: R$ 72,00 (matricular na Turma 1)
  • 3 dias: R$ 192,00 (matricular na Turma 2)
  • 5 dias: R$ 250,00 (matricular na Turma 3)

Período de inscrições