Inscrições abertas: X SEGED

Encontros e congressos
06/06/2017 00:00 - 02/08/2017 00:00
Local
SESC Estalagem Ouro Preto - Rodovia dos Inconfidentes, KM 88 - Triângulo, Ouro Preto - MG, 35400-000
Brasil

Pesquisas com moscas do gênero Drosophila ocupam uma posição de destaque na produção do conhecimento da biologia moderna, trazendo contribuições importantes em diversas áreas: da genética ao desenvolvimento, do comportamento ao envelhecimento, da ecologia à evolução. No mundo inteiro, existem diversas conferências dedicadas exclusivamente a estudos com Drosophila.

No Brasil, o “Simpósio de Ecologia, Genética e Evolução de Drosophila” (SEGED) é o principal fórum para a discussão de trabalhos que utilizam drosofilídeos como modelo de pesquisa. Trata-se de um evento bianual que reúne por volta de 130 participantes do Brasil e do exterior desde 1999, e que conta sempre com uma grande participação de alunos.

Neste ano, será comemorada a 10ª edição do SEGED, a primeira a ser realizada em Minas Gerais. O evento também faz parte das comemorações dos 50 anos do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG.

Para mais informações sobre o X SEGED, acesse o site do evento e também o Facebook!

Local do evento: SESC Estalagem Ouro Preto – Minas Gerais
Data do evento: 6 a 9 de novembro de 2017
Inscrições: até 08/07 com desconto, de 09/07 até 02/08 sem desconto.