Inscrições abertas: Curso de Fisiologia Avançada II

29/05/2017 00:00 - 19/06/2017 00:00
Av. Pres. Antônio Carlos, 6627
Belo Horizonte - MG, Brasil

Venha aprimorar seus conhecimentos! Inscrições na página do curso no site da FUNDEP.

• Objetivos gerais: Desenvolver a compreensão, aprofundamento e a construção de novos conhecimentos quanto as bases fisiológicas do estilo de vida contemporâneo, destacando-se a influência das tecnologias e da utilização de diferentes substâncias. Busca-se, assim, obter uma visão integrada desde a base molecular-celular à regulação das funções, bem como entender possíveis alterações fisiopatológicas que ocorrem no organismo, a fim de possibilitar maior qualidade para a execução das atividades relacionadas aos profissionais de saúde. Além de, capacitar alunos para o ingresso em programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em todas as áreas da Saúde.
  • Objetivos específicos:
    • Compreender os princípios básicos da Fisiologia;
    • Identificar, analisar e entender os principais mecanismos regulatórios de cada sistema do corpo e as bases moleculares e celulares envolvidas nos processos fisiológicos que são influenciados pelo estilo de vida moderno;
    • Entender e discutir sobre as principais alterações fisiológicas decorrentes da influência das tecnologias e uso de diferentes substâncias, relacionando seu uso à diversas patologias.
    • Conhecer e discutir de forma crítica as pesquisas atuais acerca do impacto, na fisiologia humana, dos hábitos da sociedade contemporânea e da utilização de novas tecnologias farmacológicas.
  • Público-alvo: Estudantes e profissionais da área de Ciências Biológicas, Biomedicina, Medicina, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem ou outros profissionais da área de Saúde que estejam envolvidos ou que desejam aprimorar seus conhecimentos na área de Fisiologia e ingressar em programas de pós-graduação e especialização na área de Fisiologia ou correlatas.
  • Pré-requisitos: Não há.
  • Website do curso: https://www.facebook.com/curso.fisiologia.avancada/
  • Dias do curso: 23, 24, 30 de junho e 1 de julho de 2017.
  • Valores:
    • Apenas um tema: R$ 60,00 - matricular-se individualmente em cada uma das turmas 1 a 6, de acordo com o(s) módulo(s) de interesse.
    • Temas semanais: R$ 160,00 - matricular-se na Turma 7 (referente aos módulos 1, 2 e 3) ou Turma 8 (módulos 4, 5 e 6), de acordo com o interesse.
    • Curso completo: R$ 300,00 - matricular-se na Turma 9.
  • Período de inscrições: 29/05/2017 a 19/06/2017.

Lista de módulos: