Curso de Extensão: Leitura e Compreensão de Artigos Científicos em Inglês na Área de Ciências Biológicas – Matrículas abertas!

Categoria :
23/01/2017 00:00 - 23/03/2017 00:00
Local
Posto de Atendimento Fundep – Praça de Serviços, loja 7 - Av. Pres. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha, Belo Horizonte - MG, 31270-901
Brasil

Até 23 de março de 2017, estão abertas as matrículas para o curso de extensão “Leitura e Compreensão de Artigos Científicos em Inglês na Área de Ciências Biológicas”. Os interessados devem se inscrever no posto da FUNDEP, na Praça de Serviços da UFMG loja 7, ou na página de Cursos e Eventos da FUNDEP.

O valor da matrícula é de R$ 705,00 à vista, podendo o pagamento ser parcelado em 3x no boleto bancário ou cartão de crédito. Serão oferecidas 25 (vinte e cinco) vagas, sendo que a quantidade mínima para funcionamento da turma é de 10 (dez) alunos.

O curso será ministrado de 27 de março a 26 de junho de 2017 no ICB, às segundas e quartas-feiras, de 19h às 20h40, totalizando uma carga horária de 52 horas-aula.

Mais detalhes podem ser encontrados abaixo.

• CURSO: Leitura e Compreensão de Artigos Científicos em Inglês na Área de Ciências Biológicas
  • OBJETIVO: Oferecer ferramentas para leitura e compreensão de artigos científicos em inglês na área de Ciências Biológicas.
  • PÚBLICO-ALVO: Alunos e profissionais da área.
  • PRÉ-REQUISITOS: O curso não tem pré-requisitos.
  • TURMA ÚNICA:
    • VAGAS: 25 (vinte e cinco). O mínimo para funcionamento da turma é de 10 (dez) alunos.
    • LOCAL DE REALIZAÇÃO: ICB/UFMG.
    • PERÍODO DE REALIZAÇÃO: De 27 de março a 26 de junho de 2017.
    • DIAS E HORÁRIOS: Segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h40.
    • CARGA HORÁRIA: 52 horas-aula.
  • MATRÍCULA:
    • PERÍODO: De 23 de janeiro a 23 de março de 2017.
    • LOCAL:
    • CONTATO: (31) 3409-4220.
    • VALOR: R$705,00 à vista, podendo o pagamento ser dividido em 3xR$235,00 no boleto bancário ou cartão de crédito.

Informações adicionais:

1. Conforme Resolução do Conselho Universitário nº 07/2004, de 02/09/2004, nos cursos de Extensão em que haja cobrança de taxas ou mensalidades deverão ser reservadas vagas para participação gratuita de candidatos carentes e de servidores da UFMG.
  2. As Bolsas de estudos, no total de 5 (cinco), serão concedidas da seguinte maneira:
    1. 1 (uma) bolsa para Servidor da UFMG com formação superior na área de Ciências Biológicas, sendo o critério de desempate: 1º) Tempo de exercício no serviço público; 2º) Idade mais elevada, conforme estabelece o artigo 27 parágrafo único da Lei n. 10.741, de 1º de outubro de 2003. Os candidatos à bolsa deverão encaminhar e-mail para <>, assunto: Bolsa para Servidor da UFMG, com o nome, CPF, contagem de tempo e idade, com anexos da carteira de identidade, diploma de curso de graduação e documento comprovante do tempo de serviço.
    2. 1 (uma) bolsa para Discente do curso de Ciências Biológicas, sendo o critério de desempate: 1º) Nível de Carência; 2º) RSG (Rendimento Semestral Global), referente a 2º semestre de 2016, com a observância de que os alunos do primeiro período estão excluídos da concorrência. Os candidatos à bolsa deverão encaminhar e-mail para <>, assunto: Bolsa para Discente, com o nome, CPF, nível de carência e RSG, com anexos da carteira de identidade e documentos comprovantes do nível de carência e da RSG.
    3. 3 (três) Bolsas para Professores de Ciências e Biologia da Rede Pública, regularmente admitidos, e que estejam ministrando aulas em qualquer ano, sendo o critério de desempate: 1º) Tempo de exercício no serviço público; 2º) Idade mais elevada, conforme estabelece o artigo 27 parágrafo único da Lei n. 10.741, de 1º de outubro de 2003. Os candidatos à bolsa deverão encaminhar e-mail para <>, assunto: Bolsas para Professores de Ciências e Biologia da Rede Pública, com o nome, CPF, contagem de tempo e idade, com anexos da carteira de identidade e documento comprovante do tempo de serviço.
  3. A candidatura só estará concluída se o candidato receber e-mail de confirmação.
  4. O resultado será publicado no site do CENEX/ICB, no dia 17/03/2017.
  5. O agraciado com bolsa deverá fazer inscrição pessoalmente no Posto da FUNDEP na Praça de Serviços da UFMG no período de 22 a 24/03/2017.
  6. As bolsas estão condicionadas à existência do mínimo de pagantes necessários para a viabilização do curso.