Menu

Edital de seleção de bolsistas PEAP/MHNJB-2024

Categoria :
Acontece ICB
Datas
19/01/2024 00:00 - 07/02/2024 00:00

Seleção de bolsistas PEAP/MHNJB-2024 

 

 Está aberto o edital de seleção para bolsistas do Programa de Educação Ambiental e Patrimonial - MHNJB/UFMG (01/2024).

As inscrições começarão dia 19 de janeiro e vão até 07 de fevereiro

Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados (as) em curso de graduação da UFMG a partir do 2º período. Graduação em Antropologia (Antropologia Social ou Arqueologia), Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Ciências Socioambientais, Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, Geografia, Geologia, História, Museologia, Pedagogia, Turismo e áreas afins.

Serão disponibilizadas 24 vagas, distribuídas entre os circuitos Arqueológico, Geociências, Jardim Botânico, Museus e Paleontologia, no Programa de Educação Ambiental e Patrimonial – MHNJB/UFMG (modalidade PBEXTe PBEXT Ação Afirmativa).

 Atuação

O bolsista selecionado atuará presencialmente no MHNJB, no bairro Santa Inês, durante 20 horas semanais, incluindo sábados, em atividades como ações educativas, eventos, projetos, formações e oficinas.

O valor da bolsa é de R$700,00 (setecentos reais) e a vigência é de 12 (doze) meses, contados a partir de 1º de março de 2024.

 Etapas de Seleção

Análise do Currículo Lattes, análise de Carta de intenção e entrevista.

Todas as informações e o cronograma detalhado estão disponíveis no site do museu: https://www.ufmg.br/mhnjb/selecao-bolsistas-cenex/ 

Para acessar o edital clique aqui 

 
 
 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo