Menu

pdf 06. Ata da reunião de 08/07/2016 Popular

Por 1038 downloads

Baixar (pdf, 318 KB)

Congregacao - ata 2016-07-08.pdf

DECISÕES DA CONGREGAÇÃO DE 08 DE JULHO DE 2016

COMUNICAÇÕES:

  • Foram recebidas 05 propostas para Laboratórios Temáticos, envolvendo um conjunto de 27 docentes e nove departamentos. O processo de seleção deverá ocorrer em agosto.
  • 1ª semana com catracas fechadas – estamos convivendo com alguns transtornos nesta fase inicial de implantação, principalmente, devido ao grande número pessoas que ainda não providenciou os crachás ou não efetuou o seu desbloqueio. A Diretoria solicitou a colaboração de todos, para que esta fase de transição seja o mais breve possível.
  • Foi comunicado que, infelizmente, 30 quadros expostos nos corredores do ICB, com as ilustrações científicas foram danificados. Membros da Congregação manifestaram que a Diretoria deve buscar identificar por meio das gravações nas câmaras de vídeos o(s) responsável(eis) pela depredação do bem público.
  • Prof. Helton comunicou que a UFMG foi a Instituição que foi contemplada com a maior parte dos recursos Edital FINEP – Zika vírus – sendo que professores do ICB coordenam ou participam de quase todos os subprojetos.
  • Aprovada a ata de reunião do dia 13/04/2016.
  • Homologados os pareceres da comissão examinadora para promoção para Professor Titular, aprovando os candidatos German Arturo Bohorquez Mahecha e João Renato Stehmann.
  • Homologados os pareceres da comissão examinadora para promoção para Professor Associado, aprovando os candidatos João Aguiar Nogueira Batista, Helton José dos Reis, Luciana de Oliveira Andrade e Patrícia Massara Martinelli.
  • Foi aprovada a alteração no inciso VIII do artigo 1º da Resolução 03/2015 que estabelece a composição da Congregação, que passou a ter a seguinte redação “por 08 dos coordenadores dos programas de Pós-Graduação, eleitos pelo NAPG, contemplando o máximo de programas possível sediados no ICB, entre titulares e suplentes.” Além disso, foi delegado ao NAPG a elaboração de uma proposta de Resolução Complementar a ser levada para aprovação em próxima reunião da Congregação, estabelecendo os mecanismos para eleição dos representantes dos programas de Pós-Graduação.
  • Aprovado o Plano de Desenvolvimento Institucional dos Núcleos Acadêmicos do ICB, com possibilidade de pequenos ajustes na redação.
  • Aprovado o perfil dos docentes a serem indicados para comporem o Comitê de Seleção que analisará as propostas inscritas para os Laboratórios Temáticos. Estes docentes devem ser membros externos ao ICB, preferencialmente professores ou pesquisadores titulares, bolsistas nível 1 do CNPq, membros do IEAT, de diferentes áreas do conhecimento e com experiência em análises de projetos institucionais.

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo