Menu

Além dos Cursos de Ciências Biológicas Diurno, Noturno e a Distância, o Instituto de Ciências Biológicas oferece regularmente disciplinas introdutórias para estudantes de outros 20 Cursos de Graduação da UFMG:

  1. Aquacultura
  2. Biomedicina
  3. Ciências Socioambientais
  4. Educação Física Diurno
  5. Educação Física Noturno
  6. Enfermagem
  7. Engenharia Ambiental
  8. Farmácia Diurno
  9. Farmácia Noturno
  10. Fisioterapia
  11. Fonoaudiologia
  12. Geologia
  13. Medicina
  14. Medicina Veterinária
  15. Musicoterapia
  16. Nutrição
  17. Odontologia
  18. Psicologia
  19. Curso Superior de Tecnologia em Radiologia
  20. Terapia Ocupacional


O Colegiado Especial de Coordenação Didática do Ensino de Graduação do ICB-UFMG, CCODI, foi criado pela Congregação do Instituto de Ciências Biológicas em 25 de fevereiro de 2003, em substituição ao Colegiado Especial do 1º Ciclo do ICB.

O CCODI é responsável pela gestão do ensino de graduação no ICB, sendo órgão assessor da diretoria, atuando como instância interlocutória entre docentes, departamentos, colegiados de curso e discentes. Atua para a condução de uma política pedagógica própria para o ensino de graduação no ICB em consonância com as diretrizes da UFMG. Tem como atribuição a oferta, coordenação e supervisão didática das disciplinas ministradas na Unidade, que integram as grades curriculares dos 20 cursos de graduação citados. O trabalho é realizado em colaboração com os Colegiados dos Cursos de Graduação que possuem disciplina no ICB e com o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA). Também é responsável pela coordenação da participação da Unidade nas reformas curriculares dos cursos para os quais ministra disciplinas, participando da definição e implantação destas alterações e posteriormente acompanhando a sua avaliação.

Horário de funcionamento

13:00 h às 21:00 h (segunda-feira a sexta-feira)

Localização

Sala 68 / Bloco F1

Equipe

  • Audrey Heloisa Ivanenko Salgado (Coordenadora)
  • Rosely Gonçalves de Araújo Passos (Secretária)

E-mail 

 

Telefone 

(+5531) 3409 2538 

 

O setor de estágio foi instituído pelo Instituto de Ciências Biológicas nos anos 2000. Em 2014 foi reestruturado passando a se chamar “COE - Central de Oportunidades de Estágio”. A proposta da COE é fomentar as oportunidades de estágio não obrigatório no para estudantes no âmbito da unidade acadêmica e da universidade, bem como para alunos externos à Universidade Federal de Minas Gerais que visam o Instituto de Ciências Biológicas para a realização do seu estágio obrigatório.

O COE é responsável por auxiliar os acadêmicos em assuntos relacionados a vagas de estágios de graduação, estabelecendo um canal de comunicação amplo entre a Unidade Acadêmica, os diversos usuários em potencial e os diferentes campos de estágio, visando a aumentar a interação escola – empresa; auxiliar a comunidade acadêmica esclarecendo dúvidas sobre a prática do estágio; criar banco de dados que possibilitem armazenar informações diversas sobre a prática do estágio; incentivar ações que reforçam o vínculo e o compromisso do setor com a colocação dos alunos da graduação no mercado de trabalho e assessorar a Administração Central da unidade e os Colegiados de Graduação nos assuntos relativos à prática da atividade de estágio curricular não obrigatório.

Horário de atendimento

15:00 h às 21:00 h

Localização

Sala 62/ Bloco F1

Equipe

  • Prof. Alfredo Hannemann Wieloch (Coordenador)
  • Maria de Lourdes de Brito Melo (Técnico-Administrativo Responsável)

E-mail

Telefone

(+5531) 3409 2553

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo