Os perfis do Instituto de Ciências Biológicas (ICB UFMG) nas redes sociais são canais de comunicação institucionais oficiais. Eles foram criados para fortalecer o relacionamento com estudantes, professores, técnicos administrativos e a sociedade, tendo em vista o nosso compromisso de promover o avanço do conhecimento científico e tecnológico no Brasil e no mundo.

Nesses perfis, você encontrará diversos assuntos relacionados ao ICB UFMG, tais como descobertas científicas, avanços de pesquisas, artigos publicados em revistas especializadas, prêmios e financiamentos, processos seletivos, campanhas institucionais, eventos e outras informações pertinentes ao dia a dia da instituição que sejam de interesse da comunidade.

Para alcançar os objetivos definidos para esses perfis, o ICB UFMG reserva-se o direito de moderar cada comentário postado, executando, se necessário, a exclusão, o bloqueio, a denúncia, entre outras ações, inclusive legais, nos casos em que:

forem descumpridos termos e políticas das respectivas plataformas (Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin);
configure-se qualquer tipo de crime, infringindo as leis vigentes do Brasil, a moral e a ética;
promova-se conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, abusivo, obsceno, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade;
utilize-se, por parte do usuário, da identidade de terceiros e/ou de anonimato;
promova-se conteúdo que possa ser interpretado como preconceituoso ou discriminatório;
promova-se qualquer tipo de material publicitário e/ou merchandising não autorizado, seja próprio ou de terceiros;
divulguem-se dados privados, pessoais ou de terceiros;
promovam-se comentários que não sejam adequados ao tema dos perfis;
desenvolvam-se mensagens caracterizadas como SPAM, contendo textos repetidos, scripts, aplicativos, links para outros sites e softwares que não sejam devidamente autorizados pelos administradores dos perfis;
trate-se de assuntos circunscritos ao âmbito escolar, que digam respeito à vida acadêmica e ao desempenho pedagógico de qualquer estudante ou profissional de qualquer professor e técnico administrativo, em particular.

O conteúdo das mensagens enviadas pelos usuários desses perfis é de responsabilidade exclusiva do autor da mensagem em questão, sem qualquer responsabilidade ou ligação ao ICB UFMG.

O Instituto mantém um canal de comunicação ativo com seus seguidores de segunda a sexta-feira, em horário comercial, por meio do site www.icb.ufmg.br e conta com a contribuição da comunidade virtual para garantir que as regras de uso sejam devidamente cumpridas.

Fatos que se encaixem na proposta aqui apresentada podem ser comunicados pelo seguinte canal:

Ao curtir e seguir nossos perfis, você concorda automaticamente com nossas regras de uso.

BH, 14 de março de 2023

(Original, em PDF, publicado na aba Documentos, da página da Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica do ICB)

Conheça nossas redes: