Secretaria Geral

(31) 3409-2520/2525

Outras Informações

Outras Informações:

A Secretaria Geral do ICB tem como tarefas planejar, coordenar e executar as atividades administrativas inerentes ao setor e estabelecidas pela UFMG, pela Congregação como órgão de deliberação superior da Unidade, pelo Conselho Departamental, e pela Diretoria do Instituto. Relaciona-se com os Departamentos e Seções, Órgãos Administrativos e Unidades da UFMG. Trabalham na Secretaria Geral três funcionárias técnico-administrativas Mariangela Borges (), Maria de Lourdes C. Caram () e Eunice Elvira da Silva Matos () que fazem parte do quadro permanente da Universidade.

São atribuições típicas da Secretaria Geral:

• preparar, convocar e acompanhar as reuniões do Conselho Departamental e da Congregação;
  • lavrar atas e colecioná-las;
  • dar apoio às atividades administrativas da Diretoria e Vice-Diretoria;
  • coordenar as atividades relativas a concursos para a carreira de magistério;
  • convocar e secretariar reuniões de comissões assessoras;
  • redigir e datilografar atos administrativos;
  • coordenar contatos e despachos da Diretoria;
  • planejar solenidades;
  • coordenar o fluxo e a manutenção dos documentos da Diretoria.

Junto à Secretaria Geral acha-se ainda o setor de Protocolo. A ele cabe a tarefa de postar, receber e guardar as correspondências endereçadas ao ICB. Nele recebem-se os malotes, de onde são separadas e conferidas as cartas, encomendas e documentos encaminhando-os aos respectivos destinatários. As correspondências enviadas à caixa postal do ICB, e/ou registradas, são protocoladas pelo Departamento de Serviços Gerais e repassadas aos departamentos e seções do ICB através do Protocolo. O horário para postagem e entrega de correspondências no Protocolo é das 10:00 às 11:00 hrs. Os malotes são recolhidos diariamente pelo DICOM-UFMG até as 13:00 hrs.