Acontece ICB

EDITAL DE SELEÇÃO PARA BOLSA
 PMG – Programa de Monitoria de Graduação – PROGRAD

EDITAL NO 02/2016 DE SELEÇÃO DO PMG

A Diretora do Instituto de Ciências Biológicas, Profa. Andréa Mara Macedo, faz saber que, no período de 15/03/2016 a 23/03/2016, de 13h às 21h, o Colegiado de Coordenação Didática, localizado na sala 68 do Bloco F1 receberá as inscrições de candidatos para o exame de seleção para duas (02) vagas de bolsa do Programa de Monitoria de Graduação para atuarem no subprojeto: Desenvolvimento de ações educativas transversais em temas atuais das áreas ambientais, de ensino e da saúde.

1. Poderão inscrever-se alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da UFMG que possuam conhecimentos e habilidades adequadas para o bom exercício do plano de trabalho previsto na monitoria.
2. É obrigatório que o(a) aluno(a) possua e mantenha um RSG (Rendimento Semestral Global) igual ou superior a 2,00 no último semestre para o qual a informação já tenha sido disponibilizada pelo DRCA. Essa regra não valerá para alunos que ainda não tenham qualquer RSG semestral lançado em seus históricos escolares devido à entrada recente na UFMG.
3. No ato da inscrição os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:
Carteira de Identidade e CPF (cópia),
Histórico Escolar,
O último RSG registrado,
Curriculum vitae.
4. O exame de seleção compreenderá:
    O exame de seleção acontecerá nos dias 29/03/2016 e 30/03/2016 às 12h30, no bloco D3- sala 171  e compreenderá:
             a) Prova Escrita – 50 pontos (etapa eliminatória) no dia 29/03. A avaliação constará de perguntas de caráter geral relacionadas a Temas transversais e Ações educativas: A aprendizagem, por meio da divulgação científica de temas atuais das áreas ambientais, de ensino e da saúde;
b) Histórico escolar – 20 pontos (etapa classificatória)
c) Entrevista– 30 pontos (etapa classificatória) no dia 30/03.
5. Os candidatos serão classificados na ordem decrescente de suas médias apuradas.
6. O edital terá validade de até 6 (seis) meses, contados a partir da data da divulgação do resultado da seleção.
7. Ao(à) bolsista selecionado será creditado(a), pela Prograd, durante o tempo em que estiver no Programa de Monitoria de Graduação, uma bolsa mensal, sem vínculo empregatício.
8. As bolsas terão vigência de maio a dezembro, podendo ser renovadas.
9. O(A) aluno(a) bolsista do Programa de Monitoria de Graduação não poderá receber outras bolsas acadêmicas, exceto aquelas vinculadas à assistência estudantil, concedidas pela FUMP. Será proibido o recebimento de bolsas da Prograd por alunos que recebam qualquer bolsa para intercâmbio nacional ou internacional, assim como por alunos que recebam bolsa de estágio paga pela UFMG.

Belo Horizonte, 15 de março de 2016.

_____________________________________
Coordenador(a)/Chefe do Órgão Acadêmico