Edital de Seleção para Bolsa: Programa de Monitoria de Graduação para Ecologia I, Ecologia II e Evolução II do curso de Ciências Biológicas

Acontece ICB
Datas
04/03/2016 00:00 - 14/03/2016 00:00

EDITAL DE SELEÇÃO PARA BOLSA
 PMG – Programa de Monitoria de Graduação

EDITAL NO 03/2016 DE SELEÇÃO DO PMG

O(A) Chefe do Departamento de Biologia Geral, Prof. Eduardo Martin Tarazona, faz saber que, no período de 04/03/2016 a 14/03/2016, de 09:00 às 16:00 horas, a Secretaria do Departamento de Biologia Geral receberá as inscrições de candidatos para o exame de seleção para 01 vagas de bolsa do Programa de Monitoria de Graduação para Ecologia I, Ecologia II e Evolução II do curso de Ciências Biológicas.

1. Poderão inscrever-se alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da UFMG que possuam conhecimentos e habilidades adequadas para o bom exercício do plano de trabalho previsto na monitoria.

2. É obrigatório que o aluno possua e mantenha um RSG (Rendimento Semestral Global) igual ou superior a 2 no último semestre para o qual a informação já tenha sido disponibilizada pelo DRCA. Essa regra não valerá para alunos que ainda não tenham qualquer RSG semestral lançado em seus históricos escolares devido à entrada recente na UFMG.

2. No ato da inscrição os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:
    a) Carteira de Identidade e CPF,
    b) Histórico Escolar,
    c) Currículo extraído da Plataforma Lattes

3. O exame de seleção compreenderá:
            a) Análise do Histórico Escolar e Curriculum Vitae (60%);
            b) Entrevista (40%)

4. Os candidatos serão classificados na ordem decrescente de suas médias apuradas.

5. O edital terá validade de até 6 (seis) meses, contados a partir da data da divulgação do resultado da seleção.

6. Ao(à) bolsista selecionado será creditado(a), pela Prograd, durante o tempo em que estiver no Programa de Monitoria de Graduação, uma bolsa mensal, sem vínculo empregatício.

7. As bolsas terão vigência de 21/03/2016 a 13/12/2016, podendo ser renovadas.

8. O(A) aluno(a) bolsista do Programa de Monitoria de Graduação não poderá receber outras bolsas acadêmicas, exceto aquelas vinculadas à assistência estudantil, concedidas pela FUMP. Será proibido o recebimento de bolsas da Prograd por alunos que recebam qualquer bolsa para intercâmbio nacional ou internacional, assim como por alunos que recebam bolsa de estágio paga pela UFMG.

Belo Horizonte, 04 de março de 2016.

_____________________________________
Chefe do Órgão Acadêmico