Menu

Rosy.Isaias.ALMGA professora titular do Departamento de Botânica da UFMG Rosy Mary dos Santos Isaias foi homenageada no dia 17 de dezembro pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) ainda como parte das comemorações pela passagem do Dia da Consciência Negra, normalmente celebrada no dia 20 de novembro.

Homengam.ALMGNA MESA DE HONRA ESTÃO LUCIANA SILVA LOPES, A DEPUTADA BEATRIZ CERQUEIRA, ZÉLIA PROFETA E RODRIGO LEITE. ROSY SANTOS, NA TV, PRECISOU PARTICIPAR DE FORMA REMOTA TDEVIDO A UMA DEFESA DE TESE NO MESMO DIAA proposta foi feita pela deputada Beatriz Cerqueira, que preside a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG, com o objetivo de dar destaque à atuação em favor da educação e da ciência de quaro cientistas negros mineiros, além da professora do ICB, também a diretora do Instituto René Rachou da Fiocruz Minas Gerais e integrante da coordenação do Movimento Inteligência Coletiva Minas Gerais, Zélia Maria Profeta da Luz; à chefe do Serviço de Biologia Celular da Fundação Ezequiel Dias (Funed) e cofundadora da Liga de Ciência Preta Brasileira e da Startup OncoTag, Luciana Maria Silva Lopes; e também ao ex vice-presidente da Funed, Rodrigo Souza Leite.

 

 

 

 

 

Legenda da foto maior: Na mesa de honra, da esquerda para a direita, estão Luciana Silva Lopes, a deputada Beatriz Cerqueira, Zélia Profeta e Rodrigo Leite, Rosy Santos está na TV porque precisou participar de forma remota devido a uma defesa de tese no mesmo dia. Fotos: Arquivo pessoal

Assista ao vídeo da transmissão da solenidade via Zoom, publicado pela ALMG no YouTube (Clique aqui para acessar o vídeo).

Pesquisar

Facebook Twitter YouTube Flickr SoundCloud

Topo