Menu

Reprodução do Jornal Nacional Rede Globo 2O Jornal Nacional levou ao ar uma notícia educativa que se tornou uma das mais visualizadas no site do programa nos últimos tempos e também a mais acessada nas redes sociais do Departamento de Microbiologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG.

Desde o começo da pandemia o departamento mantém diferentes canais de divulgação de ações educativas de enfrentamento à Covid-19, sob a coordenação da professora Viviane Alves, no YouTube, Instagram, Facebook e Twitter.

Imagem: Reprodução do Jornal Nacional - Rede Globo

A notícia foca principalmente em um experimento que mostra e explica em vocabulário acessível porque o distanciamento social é eficaz, e também como o uso (correto) da máscara pode proteger e prevenir a transmissão do coronavírus. Uma simulação permitiu "observar como a saliva se comporta no ambiente e como a máscara consegue proteger pessoas em situações cotidianas".

O experimento utilizou métodos e práticas usados nas aulas de microbiologia se valendo de situações comuns do dia a dia.

ACESSE A NOTÍCIA

Pesquisadores demonstram como máscara e distanciamento são importantes para a prevenção do coronavírus (Jornal Nacional, 16/5/2020)

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus: Sem máscaras e aglomerados, caminhantes desafiam COVID-19  (Jornal Estado de Minas, 25/4/2020)

Coronavírus: Contra fake news, pesquisadores da UFMG fazem série de vídeos para serem compartilhados (Potal G1, 28/3/2020)

 

CONHEÇA OS CANAIS DA MICRO

Instagram: https://www.instagram.com/microufmg

MicroUFMG (@MicroUfmg): https://twitter.com/MicroUfmg?s=08

Facebook: https://www.facebook.com/microufmg

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCga0Emg8nFi1TVE55vkeIOA

(Mídia é uma tentativa da ACbio de reunir notícias sobre o ICB)

 

 

Pesquisar

Facebook Twitter YouTube Flickr SoundCloud

Topo