Menu

Design sem nome 9Aula inaugural do Pilates Funcional / Foto: Kéllen Xavier

Demanda por mais qualidade de vida fez com que o ICB ganhasse suas próprias turmas de Pilates Funcional. A atividade, que tem o objetivo de trazer benefícios para o corpo e para a mente de professores, alunos e técnicos. O projeto nasceu de uma parceria do NAPG, gerência dos Recursos Humanos e a diretoria do ICB.

A instrutora das aulas Eleanor Esposito, que integra a equipe de professores do Projeto de Pilates da Faculdade de Fisioterapia da UFMG, é Mestre em Ciências das Atividades Esportivas Preventivas e Adapatadas pela Universidade de Rima (Itália), ela reforça a importância do Pilates ser uma “atividade completa”, não só no quesito muscular, mas também mental. "A presença de pessoas de funções e faixas etárias variadas faz com que cada um procure as aulas por razões diferentes, tendo benefícios diferentes como resultado", afirma. 

As aulas de Pilates Funcional acontecem no Espaço de Qualidade de Vida e Bem-estar, localizado no saguão do ICB, todas as terças, quintas, quartas e sextas. em diferentes horários.

Facebook Twitter YouTube Flickr SoundCloud

Newsletter

Pesquisar

Topo