Menu

“Planejar para Ensinar” é o tema da oficina de maio do Programa de Desenvolvimento Docente do Núcleo de Educação da Faculdade de Medicina da UFMG. O encontro é dirigido a professores, em estágio probatório, coordenadores de período, substitutos e demais interessados, sendo dada prioridade aos recém-contratados da Faculdade de Medicina e do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) que lecionam no curso de Medicina.

A oficina acontece na sexta-feira, 18 de maio, das 14h às 18h na sala 29, no térreo da Faculdade de Medicina da UFMG, e as inscrições são feitas pelo site

O Programa foi implantado pelo Núcleo de Educação da Faculdade de Medicina da UFMG em 2017, aumentando as propostas de atividades já existentes de capacitação de professores realizadas desde 2013. Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação, professora Eliane Gontijo, o Programa é uma oportunidade de potencializar as competências dos professores para uma prática docente crítica e participativa. Para ela, o Núcleo objetiva consolidar a identidade didático pedagógica da instituição, qualificar as competências dos professores no processo de ensino e aprendizagem e incentivar processos críticos e reflexivos sobre a prática docente.

Os temas das oficinas, realizadas periodicamente, são definidos pelo Núcleo de Educação e por sugestões de docentes. Os encontros são em dias alternados, para facilitar a participação de mais docentes. Ao final de cada oficina, o professor participante recebe certificado, importante para a progressão na carreira.

Confira as datas e temas das oficinas de 2018:

Leia também: Faculdade implanta Programa de Desenvolvimento Docente

 

(Com Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG)

Facebook Twitter YouTube Flickr SoundCloud

Newsletter

Pesquisar

Topo