Segundo a Agência de Notícias da UFMG, a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, anunciou ontem, dia 16 de julho, os locais de realização das duas próximas reuniões anuais – Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em 2016, e UFMG, em 2017.
A vice-reitora Sandra Almeida, que compareceu à assembleia da Sociedade, em São Carlos, afirmou que será uma honra para a UFMG receber mais uma vez a SBPC. A UFMG já abrigou quatro edições da reunião – em 1965, 1975, 1985 e 1997.
“Estamos muito felizes com o anúncio de que a UFMG vai sediar a SBPC em 2017. Para nós, é muito representativo realizar o mais importante evento científico brasileiro no ano em que nossa Universidade completará 90 anos. Podemos entender esse encontro como a renovação de um compromisso e da responsabilidade da UFMG para com o progresso da ciência em nosso país”, destaca Sandra Almeida.
A candidatura da UFMG para sediar o encontro de 2017 foi apresentada aos dirigentes da Sociedade no último sábado, 11, pelo reitor Jaime Ramírez.
Na reunião, os dirigentes receberam carta de intenções assinada pelo reitor e cartas de apoio enviadas pelo governador Fernando Pimentel e pelo prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. Também foram apresentados
(Cedecom/UFMG)