Menu

Image.ii li84uu751Junto com a bióloga Ana Raquel de Oliveira Santos, técnica do Centro de Coleções Taxonômicas, ele também foi reconhecido por artigo em que descreve 25 novas espécies de leveduras

O biólogo Carlos Augusto Rosa, coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Leveduras (INCT), acaba de ser premiado pela Universidad de Los Andes, da Venezuela. Líder do Laboratório de Taxonomia, Biodiversidade e Biotecnologia de Fungos do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG e professor titular do Departamento de Microbiologia, ele foi contemplado com o título de “Autoridad Universitaria”.

O Premio a la Excelencia Académica 2023 conferido pelo Grupo de Investigación con Laboratorio Apiterapia y Bioactividad (APIBA) considera o trabalho do professor Carlos Rosa “como diretor do Instituto de Ciências Biológicas, especialista em leveduras associadas a abelhas”. Curador do acervo de leveduras e bactérias da Coleção de Microrganismos e Células da UFMG, ele já descreveu mais de 100 novas espécies de leveduras para a ciência.

Image.ii li8chcjk1DOCUMENTO CIENTÍFICO

A APIBA também conferiu a um grupo de cientistas, do qual o professor Carlos Rosa faz parte, o prêmio “Documento Científico”, por um artigo publicado no International Journal of Systematic and Evolutionary Microbiology. No trabalho, ele, a bióloga Ana Raquel de Oliveira Santos, do Centro de Coleções Taxonômicas, e outros pesquisadores relatam seis novas espécies da levedura Starmerella associada a abelhas e flores e reatribuem oficialmente 25 espécies do gênero Candida ao gênero Starmerella.

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo