Menu

vecteezy asian man is feeling happy celebrate on white background 3698365Você sabia que o Instituto de Ciências Biológicas da UFMG tem um espaço que se dedica exclusivamente a escutar os estudantes?

A Escuta Acadêmica (EAi), que fica na sala 230, do segundo andar, no bloco J2, é um espaço assim, dirigido a todos os estudantes do ICB que apresentem alguma dificuldade ou entrave acadêmico. 

A ideia é oferecer suporte ativo e construtivo ao estudante, onde se possam revelar situações subjetivas, alheias à sua vontade, que, por qualquer motivo, apresentam dificuldades pessoais e de sofrimentos, e também interferir no processo ensino-aprendizado.

Logo EAISegundo a servidora Maria de Lourdes de Brito Melo, responsável pelo setor, o processo de escuta envolve a construção de um caminho que orienta e faz intermediações com atenção e cuidado ao aluno, buscando oferecer a ele as devidas orientações, sempre respeitando as suas decisões, em consonância com a política de Saúde Mental desta Universidade.

“Quando houver necessidade de o aluno ter um acompanhamento mais especializado ou específico, isso é sugerido. Mas a decisão sempre cabe ao estudante”, enfatiza. O objetivo final, segundo Malu, como é conhecida, “é contribuir para uma melhor vivência do percurso acadêmico, indo além de ouvir e acolher as necessidades dos alunos”.

COMO TER ACESSO

Agendamentos - (31) 3409 2722 (whatsapp) ou pelo email

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo