Menu

dandoumclicAbertura será nesta quarta-feira (12), às 14h, no Auditório 3 do ICB. A programação inclui oficina, jogos, teatro e visita ao Museu de Ciências Morfológicas

Saiu a Programação da 1ª Semana de Extensão do Curso de Ciências Biológicas, “Dando um Clic na Ciência”. O evento, que vai trazer estudantes de escolas públicas municipais ao Instituto de Ciências Biológicas da UFMG no período de 12 a 14 de abril, conta com mais de 20 atividades, entre as quais a “Oficina da caixa misteriosa”, jogos sobre “a jornada do álcool no cérebro” e uma história infantil sobre temas microbiológicos, chamada “Clarinha e o mundo microbiano”, além de visita guiada ao Museu de Ciências Morfológicas.

O objetivo do evento é contribuir para a formação dos alunos do ICB UFMG e para a formação da cultura científica entre os estudantes da Rede Pública Municipal. “Queremos fazer os nossos visitantes sentirem o gostinho da ciência”, sintetizou o coordenador do curso de Ciências Biológicas, professor Carlos Renato Machado. A estimativa é de que cerca de 500 estudantes, de ensino fundamental e EJA, passem pelo ICB UFMG em cada turno.

Durante a Semana de Extensão serão expostos trabalhos produzidos por atividades já cadastrados no SIEX ou desenvolvidos em conjunto com disciplinas do ICB UFMG, assim como outros trabalhos da comunidade realizados em laboratórios e Diretório Acadêmico. Algumas atividades são exclusivas para os estudantes visitantes. Haverá exibição de vídeos, exposição de pôsters, apresentação de cartilhas e outros materiais educativos. Os assuntos são bastante variados: “o cérebro das abelhas”, “ciclo menstrual”, “compostagem doméstica”, entre outros.

CORREÇÃO (Em 12/4/2023, às 09h50)
A solenidade de abertura SERÁ REALIZADA às 14h do dia 12/04). Veja mais informações na notícia mais atual sobre o evento: AQUI.

ERRATA
Em 5/4/2023, às 11h30, foi corrigida a informação de que está prevista a visita de cerca de 500 estudantes (e não 100, como previamente informado).

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo