Menu

Se você acredita que seu projeto de pesquisa possa ser aplicado na solução de problemas do dia-a-dia, incentiva a competitividade das empresas públicas ou privadas e o bom funcionamento dos órgãos e programas governamentais, a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais, Fapemig, está interessada em conhecê-lo. Mas, só até o dia 11 de setembro.

Os resultados desse tipo de pesquisa devem ser apresentados na forma de “PITCH”, uma apresentação do produto, processo ou serviço em linguagem acessível a qualquer cidadão. 

Neste caso ele deverá ser apresentado em vídeo, que pode ser amador e feito por celular ou câmera simples, com tempo máximo de 3 minutos e tamanho máximo de 300MB.

Os vídeos devem ser compartilhados através do Google DRIVE ou DROPBOX ou ONEDRIVE, da Microsoft. A conta está registrada com o email: .
 
Os resultados selecionados serão apresentados em uma Mostra, a ser realizada em novembro de 2015, com ampla participação de membros dos governos estadual e federal, empresários, pesquisadores, investidores, pessoas inovadoras e o público em geral.

A Pró-reitora de Pesquisa da UFMG, Adelina Martha dos Reis, professora do ICB, pede que uma cópia do vídeo seja também enviado para , para registro.

CLIQUE NA IMAGEM Nota da Fapemig (PDF) 

 

SAIBA MAIS

O que é Pitch? O professsor Aluir Dias, do CTIT da UFMG, explica. Este post integra como material extraordinário o podcast número 60 do Ondas da Ciência, da FAPEMIG.

 

Foto: Pixabay- CC0 Public Domain / FAQ

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo