Menu

móbiles2

Os docentes que se formaram no Instituto de Ciências Biológicas da UFMG são destaque na comemoração dos 50 anos do curso. Para animar a programação, foi organizada a instalação “Encontre o Professor” na área frontal da Portaria 1.

A partir de reproduções de “fichas de inscrição” do período em que ainda eram estudantes, a comunidade poderá viajar no tempo, ver a "cara de menino" de seus professores, assim como descobrir - ou relembrar - quem são os ex-aluno da UFMG que se tornaram profesores do Instituto.

No dia 5, segunda-feira, a partir das 9 horas haverá a abertura da comemorações.

Em seguida, previsto para as 10 horas, os professores Carlos Rosa e Marina Assis, ao lado do biólogo Carlos Loiola, presidente do Conselho Regional de Biologia 4ª Região, vão passar em revista a profissão e a formação de biólogos. Eles vão falar dos vários pontos a se comemorar, mas, também, vão falar o que pensam que ainda pode ser aperfeiçoado. No dia 6, às 13 horas, serão apresentados Trabalhos de conclusão de curso.

No dia 7, quarta-feira, a partir das 14h30, professores que fizeram ou fazem parte da história da graduação conversam com a comunidade sobre sua experiência formativa e serão homenageados por suas inúmeras contribuições para que o curso de Ciências Biológicas pudesse chegar ao seu cinquentenário. Serão homenageados também os servidores técnico-administrativos.

Para celebrar o jubileu das Ciências Biológicas, a Diretoria do ICB UFMG e o Colegiado do curso promoverão uma série de atividades entre os dias 5 e 7 de dezembro, propondo ampla discussão sobre o percurso formativo e a profissão do biólogo.

“Além de celebrar a história do curso, trata-se de uma oportunidade importante para homenagearmos a todos que fizeram e fazem parte da história da graduação e nos trouxeram até aqui: discentes, servidores docentes e técnico-administrativos e, também, para refletirmos sobre o que queremos para o futuro do curso”, antevê o coordenador do curso, Carlos Renato Machado, professor do Departamento de Bioquímica e Imunologia.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

50 Anos do Curso de Ciências Biológicas da UFMG

Dia 5
9h: Abertura
10h: Mesa redonda “Passado, presente e futuro da profissão e do curso de Biologia”
A Profissão do Biólogo - Carlos Loiola - presidente do CRBio
O ensino de Biologia - Professora Marina Assis - FAE
O curso de Ciências Biológicas - Professor Carlos Rosa - ICB

Dia 6
13h: Apresentação de TCCs do Curso de Ciências Biológicas

Dia 7
14h: Arquivo DA
14h30: Homenagem aos Servidores Técnico-administrativos e Docentes
15h45: Homenagem aos Discentes das cinco décadas

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo