Menu

Erna equipe thumbLONGA BATALHA - Nesta Foto (Foca Lisboa Cedecom UFMG), de 2010, a professora Erna Kroon (de verde), com sua equipe do ICB UFMG, à época já se despontava por suas pesquisas. Da mesma forma os demais contemplados coroam décadas de estudo. Parabéns a todos os agraciados.

Dentre 48 propostas aprovadas, quatro são da UFMG, das áreas de Ciências da Vida e da Saúde.

Os professores Erna Kroon, Geraldo Wilson Fernandes e Robson Santos tiveram seus projetos de pesquisa aprovados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e estão entre os 48 proponentes selecionados para a chamada Nº 58/2022, que cria no Brasil novos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT).

Da UFMG, foi aprovada ainda proposta do professor Marco Aurélio Romano, da Faculdade de Medicina. Em levantamento preliminar, nenhuma outra Instituição aprovou mais de quatro propostas.

A homologação do resultado final está marcada para a primeira semana de dezembro, os projetos aptos vão receber recursos financeiros necessários para realizar suas pesquisas de “alto impacto científico e tecnológico em áreas estratégicas e na fronteira do conhecimento, visando a solução dos grandes desafios nacionais”.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O RESULTADO DA CHAMADA Nº 58/2022 – INCT

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo