Menu

cartaz50CBApresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) foram remanejadas e serão concentradas no dia 6, terça-feira, e começarão às 13h

 

O curso de Ciências Biológicas da UFMG está completando 50 anos em 2022. Para celebrar a data, a Diretoria do Instituto de Ciências Biológicas e o Colegiado do curso promoverá uma série de atividades entre os dias 5 e 7 de dezembro, propondo ampla discussão sobre o percurso formativo e a profissão do biólogo.

“Além de celebrar a história do curso, trata-se de uma oportunidade importante para homenagearmos a todos que fizeram e fazem parte da história da graduação e nos trouxeram até aqui: docentes, servidores técnicos-administrativos e discentes, e também para refletirmos sobre o que queremos para o futuro do curso”, antevê o coordenador do curso, Carlos Renato Machado, professor do Departamento de Bioquímica e Imunologia.

A solenidade de abertura está marcada para o dia 5, às 9h, no Auditório 4 - Caatinga do ICB UFMG. Na mesma manhã, às 10h, haverá uma mesa redonda que abordará “o passado, presente e futuro da profissão e do curso de Biologia”.

No dia 7, biólogos que fizeram o curso em anos anteriores conversam sobre sua experiência. Eles serão homenageados, assim como os servidores técnico-administrativos e professores. Para esse mesmo dia está marcado o “Arquivo DA”, uma apresentação sobre a história do curso pela perspectiva dos estudantes.

Confira a nova organização da programação a seguir.

Dia 5
9h: Abertura
10h: Mesa redonda “Passado, presente e futuro da profissão e do curso de Biologia”
A Profissão do Biólogo - Representante do CRBio
O ensino de Biologia - Professora Marina Assis FAE
O curso de Ciências Biológicas - Professor Carlos Rosa

Dia 6
13h: Apresentação de TCCs do Curso de Ciências Biológicas

Dia 7
14h: Arquivo DA
14h30: Homenagem aos Servidores Técnicos Administrativos e Professores
15h45: Homenagem aos Discentes das cinco décadas

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo